Pós-Jogo
Sem mais nada a aspirar na Série B, o Coritiba foi derrotado pelo Santos por 2x0 na noite desta segunda-feira, em pleno Couto Pereira e viu o adversário comemorar o retorno à primeira divisão em sua casa.
O time alviverde entrou em campo sem qualquer motivação, o que ficou evidente pela apatia demonstrada ao longo da partida. Mais uma vez, o Coritiba expôs os motivos que o levaram a ser eliminado do campeonato com rodadas de antecedência.
Com alguns jogadores se arrastando em campo e a clara falta de qualidade técnica individual, o Coritiba foi presa fácil para o Santos, que não precisou se esforçar muito para vencer. Os gols da vitória santista foram marcados ainda no primeiro tempo, com Wendel Silva e Otero, que anotou um belo gol de falta da intermediária.
Abatido em campo e com a torcida protestando nas arquibancadas, o time alviverde não encontrou forças para reagir, acumulando a terceira derrota em casa nesta Série B.
Com apenas duas rodadas restantes, os próximos jogos serão um verdadeiro martírio para o torcedor Coxa-Branca, que precisará ter estômago para assistir a um time tão distante das tradições do Coritiba.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)