
POSIÇÃO
Um dia depois dos fatos acontecidos após a derrota para o Flamengo, quando cerca de dez torcedores atravessaram calmamente o gramado do Couto Pereira após o jogo e foram até o vestiário Alviverde, onde conversaram com alguns jogadores, o Coritiba emitiu uma nota, através do seu site oficial, repudiando os fatos.
Confira, abaixo, a íntegra do comunicado publicado na tarde deste domingo, 14:
Após a partida deste sábado (13), entre Coritiba e Flamengo, quando não havia mais torcedores nem staff operacional em atuação, um grupo de torcedores do Coritiba Foot Ball Club foi visto transitando no gramado do estádio Couto Pereira em direção ao túnel de acesso do vestiário do Coritiba. Minutos depois, este mesmo grupo foi observado na porta que da acesso ao vestiário do Coritiba conversando com alguns atletas do elenco.
Sobre estes acontecimentos, o Coritiba relata que, pese o acesso deste grupo de torcedores tenha sido acompanhado e ocorrido de forma pacífica e ordeira sem nenhum tipo de confronto ou ameaças, o clube não concorda com tal atitude. Portanto, ainda na noite de sábado, o Coritiba tomou posse das imagens de seu circuito interno de TV, conteúdo encaminhado às autoridades para que sejam tomadas as medidas cabíveis, e também serão observadas as medidas administrativas internas.
Se houve qualquer tipo de ameaça a funcionários, atletas, demais profissionais ou ao patrimônio do clube, ou qualquer tipo de crime seja observado, os fatos serão apurados e denunciados. Assim como haverá queixa de qualquer excesso cometido que possa ser comprovado pelas imagens de segurança e depoimentos.
O Coritiba Foot Ball Club reitera suas premissas de gestão participativa, plural e transparente. Entende, também, que as manifestações de sua torcida, quando pacíficas e respeitosas, são legítimas e serão aceitas e respeitadas. Entretanto, coibirá e punirá todo e qualquer ato ilegal sempre zelando pela instituição.
Imagem: Coritiba Foot Ball Club
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)