

Pós-Jogo
Por Christian Lopes
Em jogo complicado, o Coritiba empatou com o CRB em Maceió, no estádio Rei Pelé, na noite desta terça (26) e se mantém com sete pontos na frente do quinto colocado, que é o próprio CRB.
Com Rafinha no lugar de Robinho, que ficou no banco por não estar com 100% de condições físicas, o Coxa não fez um bom primeiro tempo na parte ofensiva, criou pouco, principalmente por Robinho e Val não apresentarem uma boa partida, já, na parte defensiva, a equipe estava bem postada e organizada, embora o adversário tenha sido mais perigoso, com as melhores oportunidades.
O Coritiba teve bastante posse de bola, diminuindo o ímpeto do adversário que precisava da vitória para ingressar no G4. Porém, essa posse não era efetiva, o alviverde não agredia o adversário, mais como forma de não sofrer na defesa do que criar oportunidades claras de gol.
Aos poucos, o CRB foi chegando mais ao campo de defesa do Coritiba. Após cobrança de escanteio de Diego Torres, a bola desvia na cabeça de Castán e, num lance de muita sorte, bate nas duas traves e a zaga rechaçou o perigo. O adversário gostava cada vez mais da partida, enquanto o Coxa conseguia se defender.
O segundo tempo começou com o CRB em cima e, logo aos 4 minutos, Diego Torres bate escanteio e Gum de cabeça abre o placar para o time de Alagoas. O resultado não era nada bom, e o Verdão foi em busca do empate, que veio logo em seguida. Aos 9, em jogada pela direita, Rafinha cruza na medida para Igor Paixão empatar o jogo.
Na sequência, Morínigo tirou Robinho e colocou Waguininho na equipe. Foi uma partida muito abaixo de Robinho. O Coxa melhorou de rendimento depois do empate. Rafinha ficou centralizado e, com isso, o Verdão foi para o ataque em busca da virada.
Léo Gamalho teve a chance de marcar, após receber passe dentro da área, girou e finalizou para boa defesa do goleiro Diogo Silva. Morínigo fez mais três alterações, entraram William Alves, Bochecha e João Vitor, nas vagas de Rafinha, Léo Gamalho e Igor Paixão. O CRB fazia a pressão final, enquanto o Coxa se organizava lá atrás.
O Coxa conseguiu segurar o ímpeto final e trouxe um ponto importante de Maceió. Com o resultado, o time chega aos 58 pontos e aguarda o resultado entre Goiás e Botafogo para permanecer na liderança. O próximo compromisso Coxa-branca será na quarta-feira, 3 de novembro, quando recebe o Operário no Couto Pereira às 18:30h.
Ficha técnica
CRB 1 x 1 Coritiba
32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B
26/10/2021 – 19:00hs
Estádio Rei Pelé, em Maceió/AL
Transmissão: Sportv e Premiere
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden/RS
Assistente 1: Jorge Eduardo Bernardi/RS
Assistente 2: José Eduardo Calza/RS
Gols: Gum 4/2T e Igor Paixão 9/2T.
Cartões: Alexandre Melo e Diego Torres (CRB); Val e Bochecha (Coritiba).
CRB: Diogo Silva, Reginaldo, Gum, Caetano e Guilherme Romão (Alexandre Melo); Claudinei, Jean Patrick (Wesley) e Diego Torres; Pablo Dyego (Alisson Farias), Jajá (Negueba) e Nicolas Careca.
Técnico: Allan Aal
Coritiba: Wilson, Natanael, Henrique, Luciano Castan e Guilherme Biro; William Farias, Val e Robinho (Waguininho); Rafinha (William Alves), Léo Gamalho (Bochecha) e Igor Paixão (João Vitor).
Técnico: Gustavo Morínigo
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)