

Pós-Jogo
O Coritiba visitou o Cruzeiro no Mineirão na noite desta terça (6) pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e empatou com o Cruzeiro sem gols. A partida teve homenagens ao presidente Renato Follador, que faleceu no último sábado, devido a complicações da Covid-19.
Em um primeiro tempo morno no Mineirão, poucas oportunidades e um nível técnico baixíssimo, as duas equipes não conseguiram criar e nem apresentar um bom futebol, o Coritiba marcava dentro do seu campo e o Cruzeiro manteve mais a posse de bola, mas não conseguiu ser efetivo.
O Coxa tentava pelo lado direito com Natanael, em busca de um cruzamento para Léo Gamalho, mas sem eficiência, com jogo truncado, principalmente pelo meio que estava congestionado. O adversário até teve mais finalizações, mas nenhuma acertou a meta e Wilson e Fábio nem ‘’sujaram o uniforme’’. Defensivamente o time foi perfeito, com Henrique dominando todas as ações.
No segundo tempo o Coxa voltou com a mesma postura enquanto o adversário, mesmo com suas limitações, tentava chegar com certo perigo. Jogando atrás, com uma zaga bem postada, a estratégia defensiva de Morínigo deu certo, mas a equipe tinha dificuldades na criação e nas infiltrações pelo lado.
O técnico Mozart deixou o time do Cruzeiro bastante ofensivo e promoveu a entrada de Marcelo Moreno para dar mais presença no campo de ataque, porém o atacante foi muito bem marcado e não teve muitas oportunidades. Rafinha, apagado, foi substituído por Robinho.
O Coxa tentava um contra-ataque para garantir a vitória, mas parava na falta de inspiração do ataque. Somente aos 43 da etapa final Morínigo colocou na equipe Igor, William Alves e Matheus Salles, nas vagas de Igor Paixão, Léo Gamalho e Willian Farias, respectivamente. O Verdão por pouco não saiu com a vitória, Val emendou um chute de fora da área e a bola pegou na trave. O Coritiba consegue um ponto no Mineirão e se mantém na vice-liderança com 20 pontos, a próxima partida é contra o Vasco no Couto Pereira.
Ficha técnica
Cruzeiro 0 x 0 Coritiba
Décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B
06/07/2021
Estádio Mineirão, em Belo Horizonte/MG
Transmissão: Premiere
Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade/ES
Assistente 1: Fabiano da Silva Ramires/ES
Assistente 2: Vanderson Antonio Zanotti/ES
Cartões Amarelos: Norberto, Airton e Rômulo (CRU); Waguininho (CFC).
Cruzeiro: Fábio, Norberto, Ramon, Léo Santos e Jean Victor; Lucas Ventura (Flávio), Marcinho (Thiago), Giovanni (Marcelo Moreno) e Airton (Rômulo); Bruno José e Rafael Sóbis (Felipe Augusto).
Técnico: Mozart
Coritiba: Wilson, Natanael, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; William Farias (Matheus Sales), Val e Rafinha (Robinho); Waguininho, Léo Gamalho (William Alves) e Igor Paixão (Igor)
Técnico: Gustavo Morínigo
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)