

Pós-Jogo
Não foi a noite do Coritiba no Alto da Glória. Jogando um futebol muito abaixo da crítica, o time alviverde apenas empatou com o Confiança por 1x1 e perdeu a oportunidade de disparar na liderança da Série B.
Com Matheus Sales no time titular e Val no banco, o Coritiba entrou em campo defendendo a liderança e a invencibilidade de cinco jogos. Do outro lado, um adversário em bom momento no campeonato e com quatro jogos sem ser derrotado.
O time alviverde começou bem a partida, encurralando o adversário e levando perigo ao gol de Rafael Santos. Na melhor oportunidade, Léo Gamalho chutou de primeira com a bola tocando levemente no travessão.
Mas, aos 20, após cobrança de escanteio curto, Nirley apareceu no segundo pau para cabecear sem chances para o goleiro Wilson. O gol foi uma ducha de água fria no Coritiba que vinha melhor na partida.
Atrás no placar, o Coritiba tentava levar perigo ao adversário, mas a zaga adversária bem postada, não dava chances para o Coritiba chegar ao gol. Na última oportunidade do primeiro tempo, Igor Paixão tentou por cobertura, mas a bola foi para fora.
Para o segundo tempo, o técnico Gustavo Morínigo colocou Val e Gui Azevedo nos lugares de Matheus Sales e Rafinha. A substituição deu pouco resultado, pois os jogadores não entraram bem na partida e pouco contribuíram para tentar fazer o Coritiba ir à frente.
Quando a partida se encaminhava para o final, o Coritiba chegou ao gol de empate com William Alves, que entrou no segundo tempo. O centroavante cabeceou bonito após cruzamento de Léo Gamalho.
Com o empate, o Coritiba chegou aos 53 pontos, seis à frente do Botafogo, vice-líder. Porém, o time carioca tem um jogo a menos. O Coritiba volta a campo na próxima segunda-feira, 4, para enfrentar o Remo, em Belém do Pará.
Ficha técnica
Coritiba x Confiança
27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B
28/09/2021 – 21:30hs
Estádio Couto Pereira, em Curitiba/PR
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro/MG
Assistente 1: Celso Luiz da Silva/MG
Assistente 2: Ricardo Junio de Souza/MG
Gols: Nirley, aos 20 do 1T; William Alves, aos 45 do 2T.
Cartões amarelos: Matheus Sales, Val, William Farias, Robinho (Coritiba); Neto Berola (Confiança)
Coritiba: Wilson, Natanael, Henrique, Luciano Castan e Romário; William Farias (William Alves), Matheus Sales (Val) e Robinho (Valdeci); Rafinha (Gui Azevedo), Léo Gamalho e Igor Paixão (Wellington Carvalho).
Técnico: Gustavo Morínigo
Confiança: Rafael Santos; Jonathan Bocão (Fernando Medeiros), Nirley, Adalberto e João Paulo; Madison (Vinicius Barba), Jhemerson (Robinho), Álvaro e Ítalo (Neto Berola); Lohan e Willians Santana (Rafael Villa).
Técnico: Luizinho Lopes
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)