
Brasileirão
Jogando na Vila Capanema, o Coritiba empatou com o Vasco da Gama por 2x2 indo aos 16 pontos na tabela de classificação. Com o empate, o time Alviverde chegou a seis jogos sem vencer no campeonato brasileiro.
O Coritiba contou com o retorno do atacante Kleber, que com um efeito suspensivo, ganhou condições de jogo.
O primeiro tempo começou com poucas chances de gol, até que aos 21 minutos, o lateral Henrique passou com facilidade por Leo e cruzou na medida para Thalles subir sozinho e abrir o placar para o time vascaíno.
O gol abateu o time Coxa-Branca que sem criatividade nenhuma na meia-cancha tentava chegar ao gol adversário. Apesar do retorno de Kleber, o time seguia com os velhos problemas de armação de jogadas, já que os homens de meio, especialmente Tiago Real e Matheus Galdezani faziam uma partida bem apática.
Ainda sobrou tempo para o goleiro Wilson salvar o Coritiba de levar o segundo gol após outra cabeçada a queima-roupa de Thalles.
Para o segundo tempo, o técnico Pachequinho alterou a equipe, colocando o meia Anderson no lugar de Léo. Com a alteração, o meia Tiago Real passou a atuar como lateral-direito.
O time Coxa-Branca passou a dominar a partida, passando a pressionar o time vascaíno.
Aos 22 minutos, bate-rebate na área vascaína e a bola sobrou para o atacante Kleber, que de cabeça empatou a partida.
O Coritiba voltava a marcar um gol depois de quatro jogos, justamente com o seu artilheiro, que está jogando sob um efeito suspensivo.
Com o gol o time Alviverde passou a ocupar o campo do adversário e pressionar o time vascaíno.
E o gol da virada aconteceu aos 42 minutos, quando William Matheus cruzou e Henrique Almeida ajeitou para o artilheiro Kleber completar de cabeça, marcando o seu segundo gol na partida e o segundo do Coritiba.
Quando a vitória Alviverde parecia certa, o Vasco chegou ao empate aos 46 minutos, com Wagner de cabeça após cobrança de escanteio.
O gol vascaíno jogou uma ducha de água fria na torcida Coxa que comemorava muito a virada.
O empate e a má partida do Coritiba, principalmente na primeira etapa, provaram, mais uma vez, que o time precisa de reforços, principalmente para o setor de meia-cancha.
As voltas de Anderson e Kleber já melhoraram a equipe, mas o primeiro ainda pode ser negociado e o segundo atua sob efeito suspensivo.
A situação do Coritiba no campeonato ainda não é desesperadora, mas o time precisa voltar a vencer para tentar atingir a parte de cima na tabela.
O próximo jogo é contra o Sport, na próxima segunda-feira, 20 horas, no Couto Pereira. Para esta partida, o técnico Pachequinho não poderá contar com o volante Jonas, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)