
Pós-Jogo
Por: Ricardo Honório
Jogando em Belo Horizonte na manhã deste domingo, o Coritiba empatou sem gols contra o Cruzeiro e chegou ao terceiro jogo sem derrota no Brasileirão. O time alviverde foi superior ao adversário em grande parte do jogo, mas não contava com a grande atuação do goleiro Rafael, que acabou evitando a derrota dos mineiros.
Sem Alef Manga e Henrique, o Coritiba entrou com Kaio César no ataque e Jean Pedroso na zaga.
Bem postado em campo, o Coritiba buscou o gol desde o início e teve uma grande oportunidade ainda no primeiro tempo, quando Kaio César perdeu uma boa chance ao chutar para fora de dentro da área.
No único vacilo da zaga alviverde, Jean Pedroso furou e a bola sobrou livre para Wesley, o ponta cruzeirense avançou e bateu para fora, perdendo uma ótima oportunidade.
No segundo tempo, a pressão do Coritiba foi ainda mais intensa e o gol só não saiu devido a grande atuação de Rafael, que evitou o gol em chutes de Matheus Bianqui, Rodrigo Pinho, Andrey e Diogo Batista.
O juíz Leandro Pedro Vuaden ainda anulou um gol de Marcelino Moreno, alegando falta do meia do Coritiba, em um lance bastante duvidoso.
O Coritiba volta a campo no próximo dia 24/07, segunda-feira, para enfrentar o Fluminense no Couto Pereira.
Ficha técnica
Brasileirão 2023
15ª rodada
16/07/2023
Cruzeiro 0x0 Coritiba
Cruzeiro: Rafael Cabral; Palacios (Stênio), Neris (Oliveira), Luciano Castán e Marlon; Matheus Jussa (Wallisson), Filipe Machado e Mateus Vital; Bruno Rodrigues, Wesley (Paulo Vitor) e Robert (Gilberto).
Técnico: Pepa.
Coritiba: Gabriel; Natanel, Jean, Kuscevic e Jamerson (Victor Luis); Bruno Gomes, Matheus Bianqui (Fransérgio) e Marcelino Moreno; Kaio César (Andrey), Robson (Diogo Batista) e Rodrigo Pinho (Edu).
Técnico: Thiago Kosloski (interino).
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte.
Cartões amarelos: Neris (CRU); Kuscevic, Jean Pedroso, Jamerson, Marcelino Moreno (CFC).
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS).
Assistentes: Maurício Coelho Silva Penna (RS) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ).
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (FIFA-RN).
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)