

Pós-Jogo
Por: Christian Lopes
Em jogo truncado, o Coritiba não conseguiu passar pela defesa baiana e ficou no zero a zero contra o Vitória em Salvador, na noite desta quarta (22), em partida válida pela vigésima-quinta rodada da Segundona. Com o empate, o Coxa segue líder isolado da Série B, agora com 49 pontos.
Com duas novidades na equipe, o técnico Gustavo Morínigo contou com o retorno do lateral-esquerdo Guilherme Biro que voltou depois de cumprir suspensão e com a entrada de Wellington Carvalho na vaga de Luciano Castán que tomou o terceiro cartão amarelo na partida contra o Vila Nova. Um primeiro tempo com poucas oportunidades de ambos os lados, o Vitória tem uma equipe com pouco poder ofensivo.
O Coxa teve apenas uma boa chance com Robinho, que finalizou de fora da área que obrigou o goleiro Arcanjo, a fazer uma bela defesa. Mas o time não estava fazendo uma grande partida, Val, em uma jornada apagada, não conseguia ditar o ritmo do meio-campo.
Do outro Lado, Wilson não foi exigido, em uma partida tecnicamente abaixo do Coritiba que, também, pouco assustou.
Na volta para a segunda etapa, o jogo foi mais aberto, com chances dos dois times em busca do triunfo. O goleiro adversário brilhou e evitou o gol do Coxa com Waguinho. Igor Paixão finalizou uma vez, mas sem perigo por cima do gol.
Gustavo Morínigo realizou algumas alterações em busca da vitória, colocou Rafinha e Matheus Sales, nos lugares de Robinho e Val respectivamente. Porém o gol não saiu, mesmo o Coxa tentando ser ofensivo, Léo Gamalho também teve uma chance em chute cruzado. Wilson ainda fez uma boa defesa.
Entraram também na equipe Gustavo Bocheca e Gui Azevedo, nas vagas de Willian Farias e Waguininho, respectivamente. O primeiro entrou muito mal na partida sem conseguir produzir boas ações, o que justifica não ter grandes oportunidades com o Morínigo.
Empate que não pode ser considerado resultado ruim. O Coritiba volta a jogar no próximo sábado em duelo contra o Guarani, a partida será especial, pois marca o retorno do torcedor ao Couto Pereira.
Ficha Técnica
Vitória 0 X 0 Coritiba
25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B
22/09/2021
Estádio Barradão, em Salvador/BA
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL).
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Brigida Cirillo Ferreira (AL).
Cartões: Bruno, Caíque Souza, Wallace e João Pedro (Vitória); Igor Paixão, Willian Farias e Robinho (Coritiba).
Vitória: Lucas Arcanjo; Van (Raul Prata), Wallace Reis, Mateus Moraes e Roberto; Cedric (João Pedro), Fernando Neto e Bruno Oliveira (Soares); Marcinho, Eron (Wesley) e Caíque Souza (Mateusinho).
Técnico: Wagner Lopes.
Coritiba: Wilson; Natanael, Henrique, Wellington Carvalho e Guilherme Biro; Willian Farias (Bochecha), Val (Matheus Sales) e Robinho (Rafinha); Igor Paixão, Waguininho (Guilherme Azevedo) e Léo Gamalho.
Técnico: Gustavo Morínigo.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)