
Pré-Jogo
Por: Ricardo Honório
Na zona de rebaixamento do Brasileirão, o Coritiba enfrenta o Avaí, neste sábado, às 16:30, no Couto Pereira, em partida que inicia a série de cinco confrontos diretos que o time alviverde terá contra times que buscam se afastar das últimas colocações. A partida é válida pela quinta rodada do segundo turno.
Além de ser um confronto direto, o Coritiba busca os primeiros pontos na segunda metade do campeonato, uma vez que o time perdeu os quatro primeiros jogos, três com o técnico Gustavo Morínigo, que ocasionou a demissão do treinador, e o primeiro com Guto Ferreira.
A partida é de suma importância para o time alviverde, que tem nestes próximos cinco jogos a grande chance para mostrar que ainda está vivo no Brasileirão e que pode ao menos, garantir sua permanência na elite do futebol nacional.
Do outro lado um adversário que vem de seis jogos sem vitória e também entrará em campo pressionado, tentando buscar um bom resultado para deixar a zona de rebaixamento.
Um jogo de confronto direto, onde a vitória é obrigatória para o Coritiba, que não pode mais deixar para depois a sua recuperação no Brasileirão.
TIME ALTERADO PARA TENTAR A RECUPERAÇÃO
No primeiro jogo sob seu comando, contra o Fluminense, Guto Ferreira fez poucas alterações na equipe que vinha jogando, mantendo jogadores que são constantemente criticados pelo torcedor Coxa-Branca. Mas o mau resultado no Rio de Janeiro fez o treinador pensar diferente e deixar de fora do jogo contra o Avaí jogadores como Guilherme Biro, Matheus Alexandre, Rafael William, Régis e José Hugo.
Na lista de relacionados há várias novidades, como o goleiro Gabriel Vasconcelos, o lateral-esquerdo Diego Porfírio, o lateral/atacante Warley e o meia Thonny Anderson, além de Alex Muralha, Willian Farias e Luciano Castán, que ficaram de fora da última partida.
A principal dúvida é o atacante Léo Gamalho. O jogador sentiu no treinamento desta sexta e é dúvida para a partida.
A tendência é que o time seja bem diferente do que vinha jogando e a principal novidade deve ser a presença do zagueiro venezuelano Jhon Chancellor na zaga.
AVAÍ COM RETORNO E DESFALQUES IMPORTANTES
Pressionado pela sequência de maus resultados e na zona de rebaixamento, o Avaí sabe que uma derrota para o Coritiba pode ocasionar a demissão do técnico Eduardo Barroca, que vem sendo muito pressionado pelo torcedor avaiano.
E a tarefa do treinador fica ainda mais complicada à medida que terá desfalques importantes, como Bressan, zagueiro e capitão do time, o atacante Guilherme Bissoli, artilheiro da equipe com 11 gols, e o lateral-direito Kevin, entregue ao departamento médico.
Por outro lado, o atacante Willian Pottker, recuperado de contusão, volta a ficar à disposição.
CONFRONTO NO PRIMEIRO TURNO
Em partida disputada na Ressacada, com boa presença da torcida Coxa-Branca, o Coritiba saiu na frente, mas foi derrotado de virada com dois gols de pênalti.
Após um primeiro tempo sem gols, Igor Paixão abriu o placar para o Coritiba logo no início do segundo tempo. Mas, com dois pênaltis infantis cometidos pela defesa alviverde, o Avaí chegou a vitória de virada com gols de Guilherme Bissoli e Muriqui.
FICHA TÉCNICA
Coritiba x Avaí
Local: Estádio Couto Pereira
Data: 27/08/2022
Horário: 16:30h
Transmissão: Premiere
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio/DF (FIFA)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva/GO (FIFA) e Leila Naiara Moreira da Cruz/DF (FIFA)
Coritiba: Alex Muralha, Natanael, Chancellor, Luciano Castán e Diego Porfírio; Willian Farias, Bruno Gomes e Fabrício Daniel; Alef Manga, Adrian Martinez e Egídio
Técnico: Guto Ferreira
Avaí: Wladimir, Renato, Rodrigo Freitas, Rafael Vaz e Cortez; Raniele, Eduardo e Bruno Silva; Pottker, Guerrero e Muriqui.
Técnico: Eduardo Barroca
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)