
Pré-Jogo
Por: Ricardo Honório
Ainda sem vencer longe do Couto Pereira neste Brasileirão, o Coritiba encara o Botafogo, neste sábado, às 19h, no Engenhão, em mais um confronto direto na fuga das últimas posições. A partida é válida pela oitava rodada do segundo turno.
A partida é marcada por um dado interessante. De um lado o pior visitante do Brasileirão, do outro o segundo pior mandante. Enquanto o time alviverde ainda não venceu longe de seus domínios, o Botafogo venceu apenas três dos treze jogos que disputou dentro de casa.
As duas equipes estão distantes apenas três pontos na tabela de classificação, enquanto o time carioca possui 31 pontos, o Coritiba possui 28. Porém, ambos estão empatados em números de vitórias, e uma vitória dos comandados de Guto Ferreira fará o time alviverde ultrapassar o adversário na tabela, levando vantagem no número de vitórias.
Com um ponto atrás do Cuiabá, que perdeu neste sábado para o Internacional, o Coritiba pode deixar a zona de rebaixamento em caso de vitória sobre os goianos ou até mesmo com um empate. Porém, os três pontos são importantíssimos para o time alviverde, que na próxima rodada viaja para enfrentar o Botafogo.
O jogo no Engenhão traz ainda a possibilidade do técnico Guto Ferreira melhorar seu retrospecto nas partidas fora de casa. Até aqui, foram duas derrotas em dois jogos, com sete gols sofridos e apenas dois a favor.
CORITIBA TERÁ MUDANÇA NA LATERAL E NO ATAQUE
Com vários desfalques, como Henrique, Diego Porfírio, Willian Farias, Boschilia, Adrian Martinez e Léo Gamalho, o Coritiba terá algumas mudanças em sua escalação titular.
O time terá alterações na lateral-direita e no ataque. Com boas atuações nos treinamentos, Nathan Mendes ganha a vaga de Natanael. A intenção de Guto Ferreira é fortalecer a marcação pelo setor, pois o Botafogo ataca muito com Marçal e Jefinho por ali.
Sem Léo Gamalho e Adrian Martinez, o técnico alviverde se viu obrigado a mexer também no ataque, mudando a característica do time que, com a entrada de Warley, passará a atuar com três jogadores de movimentação, mas com Fabrício Daniel mais centralizado.
A equipe terá ainda algumas novidades no banco de reservas. O volante Galarza e os atacantes Cadorini e José Hugo voltaram a ser relacionados por Guto Ferreira.
COM RETORNOS IMPORTANTES, BOTAFOGO QUER MELHORAR CAMPANHA EM CASA
O técnico português Luis Castro terá o retorno de jogadores importantes para enfrentar o Coritiba neste sábado. Os meia-atacantes Gustavo Sauer e Diego Gonçalves, foram liberados do DM e devem ficar como opção no banco de reservas.
O técnico tem duas dúvidas para escalar o time. Na zaga, Kanu e Adryelson disputam uma vaga para atuar ao lado de Victor Cuesta, e no ataque, Junior Santos e Tiquinho Soares disputam a posição de centroavante.
O grande destaque da equipe vem sendo o jovem atacante Jeffinho, que vem fazendo boas apresentações com a camisa da estrela solitária.
CONFRONTO NO PRIMEIRO TURNO
A partida disputada no Couto Pereira marcou a última vitória do Coritiba antes de uma sequência de seis jogos sem vencer. Jogando com a dupla de zaga reserva, pois Henrique e Luciano Castán estavam suspensos, o time alviverde venceu por 1x0, gol de Igor Paixão.
Confira a live de Pré-Jogo do COXAnautas.
FICHA TÉCNICA
Botafogo x Coritiba
Local: Estádio Engenhão, Rio de Janeiro/RJ
Data: 17/09/2022
Horário: 19h
Transmissão: Premiere
Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva/MG
Assistentes: Celso Luiz da Silva/MG e Leonardo Henrique Pereira/MG
Coritiba: Gabriel Vasconcelos, Nathan Mendes, Chancellor, Luciano Castán e Rafael Santos Jesus Trindade, Bruno Gomes e Robinho; Alef Manga, Fabrício Daniel e Warley.
Técnico: Guto Ferreira
Botafogo: Gatito, Saravia, Adryelson (Kanu), Cuesta, Marçal, Tche Tche, Lucas Fernandes, Eduardo; Victor Sá, Jeffinho e Tiquinho Soares (Júnior Santos).
Técnico: Luís Castro
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)