
Pré-Jogo
Por: Ricardo Honório
O Coritiba ainda não venceu fora de casa neste Brasileirão e para evitar ser o dono da pior campanha longe de seus domínios na história do campeonato nacional, o time alviverde enfrenta o Fortaleza, nesta quinta, às 19h, no estádio Castelão, em partida válida pela trigésima-quarta rodada.
Um bom resultado em Fortaleza é fundamental ainda para que o Coritiba possa se afastar um pouco da zona de rebaixamento e jogar com um pouco de tranquilidade as quatro rodadas que restarão para o fim do Brasileirão. Porém, a tarefa não será nada fácil. Do outro lado, uma equipe que vem de uma campanha surpreendente no segundo turno, que passou de lanterna do campeonato a postulante a uma vaga na Libertadores.
CORITIBA CONTA COM RETORNOS IMPORTANTES
O técnico Guto Ferreira poderá contar com retornos importantes para esta partida. O lateral-direito Natanael, o volante Bruno Gomes e o atacante Matheus Cadorini, que não enfrentaram o Internacional, estão à disposição do treinador Coxa-Branca. Outro que retorna é o meia Robinho, recuperado de uma lesão muscular.
O zagueiro Luciano Castán, com três cartões amarelos, está suspenso e desfalca o Coritiba. O seu substituto deverá ser o uruguaio Guillermo.
O técnico Guto Ferreira tem duas dúvidas para armar sua equipe: Bernardo e Matias Galarza lutam por uma vaga na meia-cancha, enquanto Matheus Cadorini e Léo Gamalho disputam a posição de comandante de ataque.
FORTALEZA CONTA COM OS TRÊS PONTOS PARA SE MANTER NA BRIGA NA LIBERTADORES
De olho em uma vaga na Libertadores, o Fortaleza quer os três pontos contra o Coritiba para se manter na briga.
O técnico Juan Pablo Vojvoda também terá retornos para a partida de hoje: Romarinho, Caio Alexandre e Tinga, que não enfrentaram o Atlético/MG, estão à disposição do treinador do Fortaleza.
O único desfalque é o zagueiro Titi, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Confira a live de Pré-Jogo do COXAnautas.
FICHA TÉCNICA
Fortaleza x Coritiba
Local: Estádio Castelão, em Fortaleza/CE
Data: 27/10/2022
Horário: 19h
Transmissão: Premiere
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza/SP (FIFA)
Assistentes: Gustavo Rodrigues de Oliveira/SP e Daniel Paulo Ziolli
Fortaleza: Fernando Miguel; Tinga, Benevenuto, Brítez e Juninho Capixaba; Lucas Sasha, Caio Alexandre e Otero; Robson, Pedro Rocha e Thiago Galhardo.
Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Coritiba: Gabriel Vasconcelos, Natanael, Jhon Chancellor, Guillermo e Rafael Santos; Jesus Trindade, Bruno Gomes, Bernardo (Galarza) e Boschilia; Alef Manga e Léo Gamalho (Matheus Cadorini).
Técnico: Guto Ferreira
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)