
Pré-Jogo
Por: Ricardo Honório
Já são treze jogos sem vitórias, sendo seis pelo Brasileirão. A incômoda penúltima colocação na tabela incomoda a torcida Coxa-Branca, que teme por um novo rebaixamento para a Série B. É neste cenário que o Coritiba enfrenta o Atlético/MG, às 18h30m, deste sábado, no Alto da Glória. A partida é válida pela sétima rodada.
Mesmo diante de uma situação muito difícil, a expectativa mais uma vez é de casa cheia, com a torcida Coxa-Branca apoiando o time em busca da primeira vitória no campeonato brasileiro.
Em entrevista exclusiva concedida ao COXAnautas, o técnico Antônio Carlos Zago ressaltou que o grupo é comprometido e trabalha muito para tentar tirar o Coritiba desta situação, mas que os jogadores precisam buscar força mental para superar o momento ruim e voltarem a vencer.
O problema é que do outro lado, o adversário vem em um bom momento, com duas vitórias seguidas, e promete dificultar as coisas para o Coritiba. A única dúvida é se o Galo, que terá uma partida decisiva pela Libertadores na próxima semana, virá com o seu time titular ou alternativo para a partida.
COXA PODE TER MUDANÇAS
Insatisfeito com o desempenho defensivo da equipe na derrota no Atletiba, o técnico Zago pode fazer mudanças na equipe.
A primeira alteração é na lateral-direita. A tendência é que Natanael retome a titularidade, entrando no lugar de Marcos Vinícius. Mas a principal alteração deve acontecer no sistema tático da equipe. É possível que Zago tire um dos zagueiros para a entrada do meia Boschilia, buscando dar mais criatividade ao time.
A única certeza é a permanência do trio de ataque, formado por Marcelino Moreno, Zé Roberto e Robson, que funcionou no clássico.
Confira a live de Pré-Jogo do COXAnautas.
FICHA TÉCNICA
Coritiba x Atlético/MG
Local: Couto Pereira
Data: 20/05/2023
Horário: 18h30m
Transmissão: Premiere
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima/PE
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos - FIFA (BA) e Francisco Chave Bezerra Junior (PE)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Coritiba: Gabriel Vasconcelos; Henrique, Bruno Viana e Chancellor (Boschilia); Natanael, Liziero, Bruno Gomes, Marcelino Moreno e Jamerson; Zé Roberto e Robson.
Técnico: Antônio Carlos Zago
Atlético/MG: Everson; Saravia, Bruno Fuchs, Lemos e Dodô; Battaglia, Edenilson, Igor Gomes e Patrick; Vargas e Hulk.
Técnico: Eduardo Coudet
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)