
Pré-Jogo
Por: Ricardo Honório
Em um confronto direto pela sobrevivência na elite do futebol brasileira, o Coritiba enfrenta o Goiás, às 20h, desta segunda-feira, no Estádio da Serrinha, em Goiânia. O jogo é válido pela décima-terceira rodada do Brasileirão.
A partida marcará a estreia do técnico Thiago Kosloski a frente do time alviverde. Thiago assume o time de forma interina, após a demissão do técnico Antônio Carlos Zago. Técnico do Sub-20 do Coritiba e auxiliar técnico de Ramon Menezes nas seleções brasileira Sub-20 e principal, Thiago Kosloski tem a missão de levar o Coritiba a sua primeira vitória neste campeonato.
O grande desafio será levar um time abatido moralmente a conseguir reverter um panorama que o coloca como grande candidato ao rebaixamento neste momento, e somente uma virada de chave muito grande pode fazer o seu torcedor acreditar que o Coritiba pode escapar dessa situação. E nada melhor do que uma vitória sobre um concorrente direto para que a fase comece a mudar.
MUDANÇA DE ESQUEMA E DESFALQUES
O técnico Thiago Kosloski deve fazer alterações na equipe alviverde. A principal delas no esquema tático. O Coritiba põe fim ao sistema com três zagueiros e volta a atuar com uma linha de quatro jogadores atrás, com apenas dois zagueiros. A tendência é que o miolo de zaga seja formado por Kuscevic e Thiago Dombroski.
O time alviverde terá os desfalques do lateral-direito Natanael e do volante Bruno Gomes. Em seus lugares devem entrar o jovem Diogo Batista e o Matheus Bianqui, respectivamente.
O Coritiba poderá contar com o retorno do atacante Róbson, que cumpriu suspensão automática na última partida e volta a ficar à disposição.
Thiago Kosloski pode ainda fazer uma mudança na frente, sacando Zé Roberto para a entrada de Rodrigo Pinho.
Confira aqui a live de Pré-Jogo do COXAnautas.
FICHA TÉCNICA
Goiás x Coritiba
Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia/GO
Data: 03/07/2023
Horário: 16h
Transmissão: RPC e Premiere
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa (SP - FIFA) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)
Goiás: Tadeu, Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo, Willian Oliveira e Guilherme Marques (Morelli); Palacios, Matheus Peixoto e Matheusinho.
Técnico: Armando Evangelista
Coritiba: Gabriel Vasconcelos; Diogo Batista, Kuscevic, Thiago Dombroski e Jamerson; Andrey, Matheus Bianqui e Marcelino Moreno; Alef Manga, Zé Roberto (Rodrigo Pinho) e Róbson.
Técnico: Thiago Kosloski
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)