Pré-Jogo
Ainda sem conseguir apresentar um futebol convincente na Série B e sem vencer fora de casa, o Coritiba enfrenta o Novorizontino na noite desta sexta, às 21h30, em Novo Horizonte, em jogo válido pela sexta rodada.
Mais uma vez, o Coritiba entrará em campo sob o comando de James Freitas, que vem ocupando interinamente a função de treinador da equipe, até que se defina se ele será efetivado ou se o clube trará um novo treinador. A possibilidade de sua efetivação existe e passará muito, não só pelo resultado na partida de hoje, como também pelo rendimento da equipe.
Apesar de vir de uma vitória sobre o Guarani, o futebol apresentando pelo time alviverde ainda está bem distante daquilo que se imagina para um clube que entrou na Série B como um dos candidatos ao acesso. E é justamente a melhora técnica, tática e física que a torcida espera para o Coritiba daqui em diante.
O jogo de hoje marcará o encontro do Coritiba com alguns velhos conhecidos, o principal deles o volante Willian Farias, que era capitão da equipe alviverde no ano passado e foi dispensado no início deste ano. Outros jogadores familiares ao torcedor Coxa-Branca são os atacantes Waguininho, peça importante no acesso em 2021, e Fabrício Daniel, também dispensado neste ano.
Ainda sem poder contar com jogadores como Jamerson, Leandro Damião e Robson, o Coritiba deve entrar em campo com a mesma formação que iniciou a última partida.
A única dúvida está no setor ofensivo. Muito desgastado pela entrega tática na última partida, o atacante Brandão pode ser substituído por Figueiredo no comando de ataque. O ex-jogador do Vasco já atuou nesta função no clube carioca e foi onde teve o seu melhor rendimento.
Acompanhe o Pré-Jogo do COXAnautas aqui.
FICHA TÉCNICA
Novorizontino x Coritiba
Local: Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte/SP
Data: 17/05/2024
Horário: 21h30
Transmissão: Sportv e Premiere
Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC)
Auxiliares: Johnny Barros de Oliveira (SC) e Bruno Muller (SC)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Novorizontino: Jordi; Luisão, Rafael Donato e Renato Palm; Raul Prata, Geovane, Marlon e Danilo Barcelos; Paulo Vitor, Lucca e Neto Pessoa (Waguininho).
Técnico: Eduardo Baptista
Coritiba: Pedro Morisco; Natanael, Maurício Antônio, Bruno Melo e Rodrigo Gelado; Morelli, Sebastian Gómez e Matheus Frizzo; Lucas Ronier, Brandão (Figueiredo) e Wesley Pomba.
Técnico:James Freitas
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)