
Pré-Jogo
Por: Ricardo Honório
O Coritiba enfrenta o Santos neste sábado, às 16h, no Couto Pereira, em confronto das duas equipes que mais tempo estão sem vitória na Série A. Enquanto o Coxa está há quinze jogos sem saber o que é sair de campo com os três pontos, o Peixe já acumula sete jogos sem vitória. A partida é válida pela décima rodada do Brasileirão.
Afundado na lanterna do campeonato e sendo o único time que ainda não sabe o que é vencer, o Coritiba precisa dos três pontos para evitar que a crise existente no Alto da Glória tome uma grande proporção. O técnico Antônio Carlos Zago vai para o seu décimo jogo à frente da equipe e pode ser demitido em caso de uma derrota em casa, apesar dos dirigentes falarem na manutenção do treinador.
Do lado do Santos, a pressão também vem aumentando a cada jogo que se passa, com o técnico Odair Helmann sendo fortemente questionado pelos fracos resultados no comando da equipe. A eliminação na Copa do Brasil e na Sul-Americana em um curto espaço de tempo colocaram ainda mais pressão para cima do treinador.
A partida tende a ser extremamente disputada, uma vez que ambas as equipes precisam da vitória, principalmente o Coritiba que vai vendo seus concorrentes diretos se distanciar a cada rodada que passa.
MUDANÇAS NA ZAGA E MANGA NO ATAQUE
Sem poder contar com Kuscevic e Bruno Viana, suspensos com o terceiro cartão amarelo, o técnico Antônio Zago deve utilizar os jovens Jean Pedroso e Thiago Dombroski para formar o trio de zagueiros ao lado de Henrique.
Tendo voltado recentemente da seleção Sub-20, que foi eliminada nas quartas-de-final do Mundial, o zagueiro Jean tem a sua estreia no time principal cercada de muita expectativa por parte do torcedor Coxa-Branca, que vê nele um jogador de muito potencial.
Outra mudança importante deve acontecer no setor ofensivo. O atacante Alef Manga que voltou na última partida após ficar praticamente um mês afastado dos trabalhos com o elenco, deve ganhar a posição de Zé Roberto e formar a dupla de ataque com Robson.
O meia Marcelino Moreno deve ficar como opção no banco de reservas, já que a tendência é que Boschilia inicie como titular.
Confira a live de pré-jogo do COXAnautas com a participação especial de José Calil.
FICHA TÉCNICA
Coritiba x Santos
Local: Couto Pereira
Data: 10/06/2023
Horário: 16h
Transmissão: Premiere
Árbitro: Bruno Mota Correia (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correia (FIFA-RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Coritiba: Gabriel Vasconcelos; Jean Pedroso, Henrique e Thiago Dombroski; Natanael, Liziero, Bruno Gomes, Boschilia e Jamerson; Alef Manga e Robson.
Técnico: Antônio Carlos Zago
Santos: João Paulo, Nathan, Joaquim, Messias e Igor Inocêncio; Alisson, Dodi e Lucas Lima; Mendoza, Marcos Leonardo e Soteldo.
Técnico: Odair Hellmann
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)