

Pré-Jogo
Por: Ricardo Honório
Vindo de seis derrotas consecutivas e afundado na lanterna do Brasileirão, o Coritiba enfrenta o Vasco da Gama nesta quinta-feira, às 19h, no estádio São Januário, em jogo válido pela vigésima-quarta rodada.
A partida marca um confronto direto entre dois clubes que estão há muito tempo na zona de rebaixamento, com a diferença de que o time vascaíno, após ser bem reforçado na segunda janela de contratações, começa a dar sinais de que pode brigar para escapar, enquanto o Coritiba vive o pior momento na competição, dando pouca esperança ao torcedor Coxa-Branca de que conseguirá escapar de um novo rebaixamento.
Além da fase ruim, o time alviverde terá que enfrentar um adversário motivado pelo retorno da sua torcida ao estádio São Januário. Após quase 90 dias sem o torcedor poder frequentar a casa do Vasco, ele poderá voltar justamente nesta partida. E as arquibancadas estarão lotadas, já que todos os ingressos foram vendidos, sendo um dificultador a mais para o Coritiba.
Mas não há mais tempo para o Coritiba perder lamentando mais um mau resultado. A péssima campanha, bem como a proximidade da reta final do campeonato, fazem com que um bom resultado contra um adversário direto seja algo obrigatório para quem ainda não jogou a toalha.
E será contra o Vasco em um São Januário lotado que a torcida alviverde verá se o Coritiba ainda tem gás para lutar contra mais um rebaixamento.
RETORNOS E DESFALQUES. JESÉ DEVE ESTREAR.
Sem vencer há seis jogos, desde quando venceu o Fluminense por 2x0, o técnico Thiago Kosloski contará com o retorno do goleiro Gabriel e do volante Matheus Bianqui para tentar quebrar a sequência de derrotas consecutivas do Coritiba. O goleiro assumirá naturalmente a posição de titular já que Luan Polli nem viajou ao Rio de Janeiro, enquanto o volante deve retornar ao time no lugar do grego Samaris.
A dúvida principal está na meia-cancha. Com o desfalque de Bruno Gomes, a tendência é que Andrey assuma a posição de titular, com Samaris correndo por fora.
Outra novidade deve ser o retorno de Marcelino Moreno no lugar de Kaio César.
O atacante espanhol Jesé Rodríguez deve ficar como opção no banco de reservas.
VASCO MOTIVADO PELO RETORNO DO TORCEDOR
O Vasco da Gama vem motivado para o jogo contra o Coritiba. Além da boa vitória sobre o Fluminense na última partida, o time vascaíno contará com o retorno do torcedor vascaíno a São Januário.
Outro retorno garantido é do zagueiro chileno Medel. Após cumprir suspensão no clássico, o experiente jogador volta no lugar de Maicon.
A única dúvida está entre Marlon Gomes e Gabriel Pec no ataque.
Confira a live de Pré-Jogo do COXAnautas.
FICHA TÉCNICA
Vasco x Coritiba
Local: Estádio São Januário
Data: 21/09/2023
Horário: 19h
Transmissão: Premiere
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Evandro de Melo Lima (SP)
Árbitro de Vídeo (VAR): Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)
Vasco: Léo Jardim, Puma Rodríguez, Medel, Léo, Lucas Piton, Zé Gabriel, Paulinho, Praxedes, Rossi, Gabriel Pec (Marlon Gomes) e Vegetti.
Técnico: Ramón Dias
Coritiba: Gabriel, Hayner, Kuscevic, Thiago Dombroski e Jamerson; Matheus Bianqui, Andrey (Samaris), Sebastián Gómez e Marcelino Moreno; Róbson e Slimani.
Técnico: Thiago Kosloski
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)