

Pós-jogo
O Coritiba começou com vitória a sua caminhada na Série B. Jogando no Couto Pereira, o time Alviverde venceu o Avaí por 2x0. Os gols da partida foram marcados por Waguininho e Val.
Com poucas opções ofensivas em seu elenco, o técnico Gustavo Morínigo armou o time com uma trinca de volantes. William atuava centralizado, enquanto Val caía pelo lado direito, e Matheus Salles pelo lado esquerdo. Outra novidade foi a presença de Natanael na lateral-esquerda.
O adversário poupou vários jogadores para a partida, inclusive no seu setor defensivo, que atuou com a formação reserva.
No começo da partida, o esquema tático do Coritiba não conseguia se acertar e dava espaço para o Avaí tentar atacar, mas, a partir do momento em que o time encaixou, o Coritiba passou a controlar mais a bola.
Já na primeira oportunidade criada, o Coritiba abriu o placar aos 13 minutos com Waguininho. O atacante recebeu passe de Matheus Salles deu um lindo drible de corpo no zagueiro e chutou de fora da área, a bola desviou em Alan Costa e matou o goleiro do Avaí.
Com a vantagem no placar, o time alviverde tocou a bola e administrou o placar na primeira etapa, não levando perigo ao Avaí e também não sendo incomodado pelo adversário.
O Coritiba voltou melhor na segunda etapa e parecia querer resolver a partida. De tanto insistir, o segundo gol não demorou a sair. Aos 8, o volante Val acertou um tirambaço de fora da área e marcou um bonito gol, ampliando o placar para o Coritiba.
Bem arrumado em campo, o time alviverde seguia em cima do Avaí, sempre sob o comando de Rafinha, que coordenava as jogadas de ataque do time.
O Avaí só conseguia chegar em jogadas esporádicas, mas, mesmo assim, não levava perigo real ao gol de Wilson.
Bem na partida e sem ser ameaçado, o técnico Morínigo aproveitou para fazer várias substituições, colocando em campo Lucas Nathan, Robinho, Johny Douglas, Dalberto e Valdeci.
As alterações diminuíram o ritmo da equipe alviverde, mas o time estava bem encaixado taticamente e conseguiu manter o controle do jogo, levando a partida até o placar final de 2x0.
O Coritiba volta a campo no próximo sábado, 05/06, para enfrentar o Botafogo. A partida será no Estádio Engenhão.
Ficha Técnica
Coritiba 2 x 0 Avaí
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba/PR
Data: 29/05/2021
Horário: 18:15hs
Transmissão: Premiere
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda/RJ
Assistentes: Diogo Carvalho Silva e Andrea e Izaura Maffra Marcelino de Sá/RJ
Gols: Waguininho, aos 13 do 1T e Val, aos 8 do 2T.
Cartões amarelos: Natanael, Léo Gamalho e Val (Coritiba); Iury, Luan Silva e Glédson (Avai)
Coritiba: Wilson, Igor, Nathan Ribeiro, Luciano Castan e Natanael; William Farias, Matheus Salles (Jhonny Douglas), Val (Valdeci) e Rafinha (Robinho); Waguininho (Lucas Nathan) e Leo Gamalho (Dalberto).
Técnico: Gustavo Morínigo
Avaí: Glédson; Iury, Alan Costa, Rafael Pereira (Arthur) e João Lucas; Jean Martim, Wesley (Luan Silva) e Giovanni (Lourenço); Renato (Getúlio), Vinícius Leite e Júnior Dutra (Jonathan).
Técnico: Claudinei Oliveira
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)