

Pré-Jogo
Em meio a estreia do novo treinador e ausência polêmica de jovem revelação, o Coritiba enfrenta o Goiás neste domingo, às 18h30, no estádio Hailé Pinheiro, em jogo válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
O jogo marcará a estreia de Fábio Matias, novo treinador da equipe alviverde, que deveria ser o fato mais chamativo da partida. Porém, a polêmica do meia-atacante Lucas Ronier movimentou as redes sociais nos últimos dias.
Envolvido em uma polêmica envolvendo o seu contrato com o Coritiba, Lucas Ronier foi afastado e cortado da delegação que viajou para Goiânia. O jogador, que tem o vínculo se encerrando em dezembro, ainda não assinou a extensão de seu contrato e ainda não chegou a um acordo financeiro com o clube para a renovação. Como consequência disso, desfalcará a equipe e deve ser o protagonista de uma novela que deve se arrastar. Quem perde com isso é o time alviverde, que vê um de seus principais jogadores no momento fora da equipe.
A partida marca um confronto direto entre duas equipes que sonham com o retorno à Série A. Atualmente na nona colocação, o Coritiba pode ultrapassar o Goiás, quarto colocado, em caso de vitória em Goiânia. Por outro lado, uma derrota pode deixar o time alviverde distante do G4 e tendo que lidar com uma turbulência interna grande por conta da ausência de Lucas Ronier.
Em seu primeiro jogo à frente do time alviverde, Fábio Matias poderá contar com o retorno do lateral-direito Natanael. O jogador retorna ao time titular depois de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
A grande dúvida fica em relação ao substituto de Lucas Ronier. O técnico Fábio Matias, caso queira uma formação mais cautelosa, pode optar por Vini Paulista ou Geovane Meurer. Ou então, optar por Wesley Pomba caso queira um time mais ofensivo. Nas demais posições o time deve ser o mesmo que venceu a última partida.
FICHA TÉCNICA
Goiás x Coritiba
Local: Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia/GO
Data: 16/06/2024
Horário: 18h30
Transmissão: Canal Brasil, Goat Br e Premiere
Árbitro: Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (PE).
Auxiliares: Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE) e Fabio Pereira (TO).
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Goiás: Tadeu; Lucas Ribeiro, Edson e David Braz; Diego, Marcão, Juninho e Luiz Henrique; Welliton, Angelo Rodríguez (Breno Herculano) e Paulo Baya.
Técnico: Márcio Zanardi.
Coritiba: Pedro Morisco; Natanael, Maurício Antônio, Bruno Melo e Rodrigo Gelado; Morelli, Fransérgio, Vini Paulista (Geovane Meurer ou Wesley Pomba) e Matheus Frizzo; Leandro Damião e Figueiredo
Técnico: Fábio Matias
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)