
Brasileirão
Ainda resta esperança
As mexidas promovidas por Pachequinho parecem ter deixado o time mais ofensivo, mas ainda faltando chegar com mais contundência ao gol adversário. Apenas a pose de bola não foi o suficiente. Ainda falta mais finalização e chegar ao gol, conquistando as vitórias que insistem em não vir. Apesar de conseguir mais a posse de bola e se manter trabalhando com ela no campo de ataque, o Coritiba só chegou com mais perigo nas cobranças de falta, pelos lados do campo. A boa zaga do Inter dificultou as infiltrações pelo meio.
Logo aos três minutos de partida, Coritiba e Inter devam a impressão que fariam um jogo travado, com muitas faltas. Antes que os times pudessem estar aquecidos, aos 3 minutos, Nery Bareiro já tinha um cartão amarelo depois de uma disputa de bola por cima. Juan também foi apenas advertido pela arbitragem por uma falta que quase tira o lateral Willian de campo.
Foi com o paraguaio Bereiro que o Coxa consegue a primeira boa oportunidade para abrir o placar, aos 6 minutos. Depois da cobrança de escanteio de Juan, o paraguaio chega de cabeça, batendo pro chão, com a bola passando perto do gol do Inter.
Aos 20 minutos o Coritiba chega depois de uma boa cobrança de falta na entrada da área, com Juan batendo por cima, com a bola passando perto do gol de Danilo Fernandes.
A melhor oportunidade Coxa na primeira etapa foi com Kleber, também de cabeça , depois de um cruzamento na medida de Felipe Amorim. A bola caprichosamente passa raspando a trave esquerda do goleiro gaúcho.
Na primeira confusão que consegue armar dentro da área Coxa, o Internacional chega ao primeiro gol do jogo. E novamente numa cobrança de lateral, num lance muito parecido com o gol que o Coritiba tomou contra o Sport, na partida de domingo pela manhã, no Couto. Cobrança de lateral pelo lado esquerdo do ataque do adversário, Ernando desvia de cabeça e Anderson aparece pra finalizar, em nova falha da zaga Coxa, que mais uma vez faz a opção da falta, com Lucas Claro apenas olhando e Wallison Maia se atrapalhando debaixo do gol, não fazendo a marcação da forma que a jogada merecia.
Walisson Maia não volta para a segunda etapa, dando lugar para Iago. No segundo tempo, o Inter consegue duas boas oportunidades, e foi só.
O Coritiba segue no segundo tempo com bom volume de jogo e vai cercando o Inter, que passa apenas a se defender. Com faltas pelos lados e até chegando na cara do gol, mas com os chutes saindo por cima, não acertando o gol gaúcho,
O Coxa só consegue a primeira boa oportunidade aos 23 minutos, com Kleber que tem a melhor oportunidade até este momento da partida.
Um minuto depois, após cobrança de escanteio, Nery Bareiro pega a sobra dentro da pequena área e só empurra pra dentro, empatando a partida.
O Coxa ainda tem boa chance com Iago, que de cabeça quase vira o jogo.
Nery Bareiro, que tinha tomado amarelo no início da partida, faz falta em Aylon, recebendo o segundo amarelo, deixando o time com 10 jogadores, faltando ainda 6 minutos para o fim.
Mesmo que não tenha conseguido os três pontos, conquistando apenas um, com resultado que não interessa, o time acena com esperanças ao torcedor, finalmente mostrando um futebol mais qualificado do que vinha mostrando.
Por conta das substituições promovidas por Pachequinho ou não, o fato é que ainda parece haver luz no fim do túnel. Mesmo que tenha entrado na zona de rebaixamento, se embolando com os últimos quatro times na ZR, agora em décimo sétimo lugar.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)