Pós-Jogo
Por: Ricardo Honório
Fazendo um grande segundo tempo, o Coritiba goleou a Ferroviária por 4x0 no Couto, encerrou um jejum de quatro jogos sem vencer em casa e reassumiu a liderança da Série B. Os gols foram marcados por João Ramos (contra), Rodrigo Rodrigues, Iury Castilho e Gustavo Coutinho.
O Verdão entrou em campo com alterações. Insatisfeito com o desempenho de Felipe Machado e sem poder contar com Seba Gómez, Mozart optou por Wallisson e Vini Paulista como a dupla de volantes. No comando do ataque, Rodrigo Rodrigues foi escolhido como titular.
Precisando voltar a vencer em casa, o Coxa começou pressionando e quase abriu o placar logo no início com Vini Paulista, que acertou a trave. Josué e Lucas Ronier se movimentavam bastante, com Rodrigo Rodrigues fazendo bem o pivô, mas o time não conseguia transformar a posse de bola em chances claras. A Ferroviária, por sua vez, tentou explorar contra-ataques, sem sucesso.
Aos 30 minutos, Lucas Ronier perdeu uma boa oportunidade de cabeça, e pouco depois o Coritiba teve um baque: Josué sentiu a posterior da coxa e deu lugar a Carlos de Pena. O time sentiu a perda e terminou o primeiro tempo sem criar perigo, sob vaias da torcida.
Na volta do intervalo, o panorama mudou completamente. Logo aos 2 minutos, após cobrança de falta de Carlos de Pena, o zagueiro João Ramos desviou contra o próprio gol, encerrando um jejum de dois jogos sem o Coxa marcar no Couto.
O gol incendiou o time e a torcida. Pouco depois, Carlos de Pena lançou Rodrigo Rodrigues, que ganhou na velocidade e bateu bonito para marcar seu primeiro gol com a camisa alviverde. O Coxa seguiu empolgado e quase ampliou com Gustavo Coutinho, que acertou a trave.
O terceiro gol saiu aos 27: após boa jogada de Coutinho, Iury Castilho bateu firme para marcar também seu primeiro gol pelo clube. A dupla ainda voltaria a brilhar: Castilho avançou pela esquerda e serviu Coutinho, que deslocou o goleiro para fechar a goleada em 4x0.
Com uma grande atuação no segundo tempo e o fim do jejum dos atacantes, o Coritiba voltou a vencer no Couto e reassumiu a liderança da Série B, renovando a confiança da torcida.
O Coxa volta a campo na próxima sexta-feira (12/09), às 21h30, contra o Goiás, no Couto Pereira.
FICHA TÉCNICA
Coritiba 4 x 0 Ferroviária
Local: Couto Pereira
Data:05/09/2025
Horário: 21h30
Transmissão: Disney +
Pós-Jogo COXAnautas: 23h55
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes:Luiz Claudio Regazone (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Gols: João Ramos (contra), aos 2 do 2t, Rodrigo Rodrigues, aos 14 do 2t, Iury Castilho, aos 27 do 2t, Gustavo Coutinho, aos 43 do 2t.
Coritiba: Pedro Morisco; Zeca, Maicon, Tiago Cóser e João Almeida; Wallisson (Filipe Machado), Vini Paulista e Josué (Carlos de Pena); Lucas Ronier, Rodrigo Rodrigues (Gustavo Coutinho) e Clayson (Iury Castilho).
Técnico: Mozart
Ferroviária: Dênis Júnior; Kevin, João Ramos, Gustavo Medina e Edson Lucas; Ricardinho, Alencar (Thiago Lopes) e Ian Luccas (Tarik); Juninho (Zé Hugo), Fabrício Daniel (Hernani) e Carlão.
Técnico: Vinicius Bergantin
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)