
Pós - Jogo
Com um a menos, Coritiba não consegue segurar a vitória e sofre um empate amargo por 1 a 1 no Couto Pereira, com um gol aos 37 do segundo tempo.
O Coritiba recebeu a equipe do CRB na noite desta quinta (22) e empatou por 1 a 1 em partida válida pela décima terceira rodada da Série B. O Coxa entrou com o mesmo time que venceu o Sampaio Corrêa na rodada anterior, buscando mais uma vitória na Série B. Um primeiro tempo que foi bem equilibrado, o CRB tem uma boa equipe e dificultava a vida do Coxa, Robinho, muito bem na criação, articulava bem as jogadas ofensivas.
O Verdão teve duas boas oportunidades de abrir o placar de fora da área, com Val e Robinho, ambas as finalizações foram bem defendidas pelo goleiro Diogo Silva. Aos poucos, o Coxa crescia na partida e o time alagoano sentia o bom momento do Coritiba, aos 29 minutos, uma jogada de craque, lançamento preciso de Robinho para Léo Gamalho, que recebe a bola na área, corta dois zagueiros e dá o passe para Igor Paixão que só teve o trabalho de empurrar para o gol para abrir o placar.
Depois do gol, o CRB resolveu se lançar ao ataque em busca do gol de empate forçando Wilson a fazer duas boas defesas. O camisa 10 do time alagoano, o argentino Diego Torres, era o jogador mais perigoso e assustava a zaga do Verdão, porém o setor defensivo do Coxa, muito bem postado e organizado, era o ponto forte do time do técnico Gustavo Morínigo.
No segundo tempo o Coxa voltou com Matheus Sales na vaga de Willian Farias que teve um desconforto muscular. De maneira reativa, o Verdão ficou sendo pressionado pelo adversário, embora tivesse maior posse de bola até metade da segunda etapa, pouco perigo trouxe ao goleiro Wilson.
Natanael, que fazia uma partida segura, foi infantil, após parar um contra-ataque e levar o segundo amarelo sendo expulso. Com isso, para fazer a recomposição defensiva, entrou Igor na vaga de Robinho, mantendo o jogo reativo em busca de matar o jogo, entrou Rafinha na vaga de Igor Paixão.
Na sequência, Morínigo colocou em campo Jhony Douglas e Dalberto nas vagas de Val e Léo Gamalho, respectivamente. O CRB começava a incomodar, o Coxa muito fechado tinha dificuldades na saída de bola. De tanto insistir, o adversário empatou, após chute cruzado, Nicolas, venceu Wilson e acertou o canto.
A expulsão de Natanel teve um prejuízo enorme. Depois disso, o Coritiba inexistiu, o adversário, cresceu muito na partida e por pouco não virou, o técnico Gustavo Morínigo ainda foi expulso por reclamação. Final de jogo, o empate amargo no Couto mantém o Coxa na vice-liderança com 25 pontos, O Coritiba agora enfrenta o Operário
em Ponta Grossa, no próximo domingo (25).
Ficha Técnica
Coritiba 1 x 1 CRB
22/07/2021
Estádio Couto Pereira
Décima-terceira rodada da Série B
Juiz: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro/RN
Auxiliares: Vinicius Melo de Lima/RN e Flávio Gomes Barroca/RN
Gols: Igor Paixão 29/1T; Nicolas 37/2T.
Cartões amarelo: Natanael, Luciano Castan e Igor (Coritiba); Guilherme Romão e Ewandro (CRB)
Cartão vermelho: Natanael (Coritiba)
Coritiba: Wilson, Natanael, Henrique, Luciano Castan e Guilherme Biro; William Farias (Matheus Sales), Val (Jhony Douglas) e Robinho (Igor); Waguininho, Léo Gamalho (Dalberto) e Igor Paixão (Rafinha).
Técnico: Gustavo Morínigo
CRB: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Caetano e Guilherme Romão; Marthã, Jean Patrick (Ewandro), Martãn (Wesley), Renan Bressan e Diego Torres; Erik (Émerson Negueba) e Alan James (Nicolas Careca).
Técnico: Alan Aal
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)