Pós-Jogo
Por: Ricardo Honório
Jogando em Ponta Grossa, o Coritiba foi derrotado pelo Operário por 1 a 0 na noite desta sexta-feira, encerrando uma sequência de oito partidas sem perder fora de casa.
O time da casa começou em ritmo acelerado e abriu o placar logo no primeiro minuto. Após passe de Boschilia, Zuluaga recebeu livre pela direita e finalizou com precisão dentro da área, sem chances para o goleiro Pedro Rangel.
Marcando forte e pressionando a saída de bola do Coxa, o Operário impôs dificuldades e não deixou o time alviverde jogar.
O Coritiba sentiu o gol cedo e pouco produziu ofensivamente. Sem a movimentação de Josué no meio-campo, suspenso, a criação de jogadas ficou comprometida. De Pena, mais estático, não conseguiu dar a mesma dinâmica. O adversário quase ampliou após erro de passe do uruguaio, que entregou nos pés de Boschilia, mas Pedro Rangel salvou com grande defesa.
A primeira chegada perigosa do Coritiba aconteceu apenas aos 30 minutos. Iury fez boa jogada pela direita e tocou para De Pena, que deixou Coutinho em condições de finalizar. Porém, o atacante demorou a concluir e a defesa do Operário conseguiu evitar o empate.
O Coxa sentiu a ausência de Josué e Lucas Ronier, perdeu força criativa no meio e novamente apresentou dificuldades ofensivas. Além disso, sofreu defensivamente pelo lado esquerdo, onde João Almeida teve atuação apagada. O primeiro tempo foi de domínio total do adversário.
No intervalo, Mozart tentou mudar o panorama com as entradas de Tiago Cóser e Wallisson, substituindo João Almeida e Filipe Machado.
No entanto, o cenário não se alterou: o Coritiba seguiu apático, sem criatividade e incapaz de ameaçar o gol do Operário. Nem mesmo a estreia do atacante Rodrigo Rodrigues, acionado no segundo tempo, melhorou o desempenho da equipe.
Com uma atuação muito fraca, sem poder de criação e pouca força ofensiva, o Coritiba terminou o jogo sem levar perigo real ao gol adversário e acabou derrotado em Ponta Grossa.
O Coxa volta a campo na próxima sexta-feira (05/09), às 21h30, contra a Ferroviária, no Couto Pereira.
FICHA TÉCNICA
Operário 1 x 0 Coritiba
Local: Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa
Data:29/08/2025
Horário: 19h
Transmissão: Disney +, ESPN
Vem Coritiba: 18h15
Pós-Jogo COXAnautas: 21h
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Leandra Aires Cossette (SP)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Gol: Zuluaga (1 do 1t);
Operário: Elias; Gabriel Souza, Giraldo, Miranda e Cristiano; Índio, Zuluaga (André Dantas), Neto Paraíba (Kleiton) e Boschilia (Thiaguinho); Rodrigo Rodrigues (Vinicius Mingotti) e Ademílson (Daniel Amorim).
Técnico: Alex de Souza
Coritiba: Pedro Rangel; Zeca, Maicon, Jacy e João Almeida (Tiago Cóser); Filipe Machado (Wallisson), Sebastian Gómez e Carlos de Pena (Vini Paulista); Iury Castilho (Nicolas Careca), Gustavo Coutinho (Rodrigo Rodrigues) e Clayson.
Técnico: Mozart
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)