
Série B
O Coritiba não tem tido vida fácil quando visita o Operário no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa. A última vitória do Coxa no reduto do "Fantasma" aconteceu na estreia do Campeonato Paranaense de 2011, com um triunfo por 1x0, gol do atacante Marcos Aurélio.
Desde então, foram nove confrontos em Ponta Grossa, com um retrospecto desfavorável: 5 derrotas e 4 empates. Vale ressaltar que 4 dessas derrotas ocorreram nos últimos quatro jogos disputados no estádio Germano Kruger, evidenciando o desafio que o Coritiba enfrenta jogando fora de casa.
Apesar do histórico negativo como visitante, o Coxa teve bons momentos recentes contra o Operário no Couto Pereira. Nos dois últimos confrontos entre as equipes, ambos realizados em Curitiba, o Coritiba venceu de forma convincente: 4x0 no Campeonato Paranaense e 3x0 pela Série B, ambos em 2024.
Agora, em uma posição delicada na tabela da Série B, o Coritiba precisa urgentemente de uma vitória fora de casa para manter vivo o sonho de lutar pelo acesso. Para isso, terá que superar o tabu recente e impor seu futebol diante de um adversário sempre complicado em seus domínios.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)