

Pós-Jogo
Em partida completamente prejudicada por causa de uma arbitragem tendenciosa, o Coritiba empatou com o Goiás por 1 a 1, na noite dessa sexta-feira (6) no Couto Pereira, perdendo, assim, a chance de assumir a liderança da Série B.
Um primeiro tempo de muito equilíbrio, duelo digno de G-4. O Goiás era perigoso com Alef Manga que foi bastante acionado. O time adversário começou a partida querendo ir para cima. Aos 10, um susto para o Coxa, Miguel Figueira subiu de cabeça e testou a bola na trave. Após esse lance, o Coritiba começava se encontrar na partida.
As jogadas visavam sempre Léo Gamalho, na referência, além das movimentações de Waguininho e Igor Paixão. Destaque para Natanael que teve muita liberdade pelo lado direito, com boas infiltrações e quase abriu o placar em um chute cruzado. O primeiro tempo ficou marcado pela arbitragem de Vinicius Gomes do Amaral do Rio Grande do Sul. Após boa jogada, Igor Paixão, que estava pronto para abrir o placar, sofreu um carrinho por trás dentro da área, pênalti claro não marcado.
Depois desse lance, o Coritiba chegou a abrir o placar com Igor Paixão, porém a assistente Luiza Naujorks Reis errou ao anular o gol do Coxa, situações que prejudicaram e muito o Coritiba. O Verdão foi superior nos instantes finais do primeiro tempo.
Na volta do intervalo, o Coxa continuou pressionando, enquanto o Goiás estava muito bem postado e dificultava as ações ofensivas. Natanel outra vez muito bem. Mesmo sem alterações, o Coritiba se impôs em busca do gol.
Aos 15 minutos, após cobrança de escanteio, num bate rebate dentro da área, o zagueiro Henrique pegou de primeira e acertou o ângulo do goleiro Tadeu, a bola ainda bateu no travessão antes de balançar as redes.
O técnico Gustavo Morínigo colocou Rafinha no lugar de Robinho, para puxar contra-ataque e liquidar a partida. O Goiás ficou com vários jogadores ofensivos buscando o empate. Após cobrança de escanteio de Rafinha, a bola bate no braço de Nicolas e, mais uma vez, o Coritiba é prejudicado pela arbitragem, no contra-ataque o Goiás empata com o próprio Nicolas.
O Coritiba controlava a partida até o empate do adversário, era melhor e estava próximo do segundo gol. Infelizmente a vitória não veio. Final de jogo no Couto Pereira. Na próxima rodada o Coritiba visita o Brasil de Pelotas no Rio Grande do Sul.
Ficha Técnica
Coritiba 1 x 1 Goiás
Décima-sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba/PR
Data: 06/08/2021
Horário: 19:30hs
Transmissão: Premiere
Árbitro: Vinicius Gomes do Amaral/RS
Assistentes: André da Silva Bitencourt/RS e Luiza Naujorks Reis/RS
Cartões: Henrique, Luciano Castan e Robinho (Coritiba); Tadeu (Goiás).
Gols: Henrique 15/2T e Nicolas 33/2T.
Coritiba: Wilson, Natanael, Henrique, Luciano Castan e Guilherme Biro; William Farias, Val e Robinho (Rafinha); Waguininho, Léo Gamalho e Igor Paixão.
Técnico: Gustavo Morínigo
Goiás: Tadeu, Dieguinho, David Duarte, Iago Mendonça e Arthur (Hugo); Caio Vinícius, Breno, Miguel Figueira (Vinícius) e Élvis; Bruno Mezenga (Nicolas) e Alef Manga (Dadá Belmonte).
Técnico: Marcelo Cabo
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)