
Pós-Jogo
Por: Ricardo Honório
Não foi desta vez que o Coritiba conseguiu sua primeira vitória fora de casa. Na estreia de Guto Ferreira, o time alviverde foi derrotado pelo Fluminense por 5x2 e afundou na zona de rebaixamento.
A torcida que esperava por mudanças no time sob o comando do novo treinador se decepcionou com a escalação inicial de Guto Ferreira. Nomes como Matheus Alexandre, Guilherme Biro e Val foram escalados como titular. Além disso, o novo treinador entrou com três volantes e Egídio como ponta esquerda. Não tinha como dar certo, como não deu.
O primeiro tempo foi todo do time carioca. O Fluminense abriu o placar logo aos 2 minutos com Caio Paulista, com uma tremenda facilidade e contando com a colaboração da zaga e do goleiro Rafael William.
O Coritiba não conseguia jogar e tomava um banho de bola do time do Fluminense, que jogava em ritmo de treino. Aos 36, após mais uma troca de passes, John Arias recebeu de Cano e bateu fraco, mas o goleiro Rafael William tomou um frangaço, com a bola passando no meio das suas pernas.
Vendo que o time foi muito mal no primeiro tempo, Guto Ferreira colocou Bruno Gomes, Alef Manga e Natanael em campo.
O Coritiba melhorou um pouco e conseguiu diminuir aos 27, quando Alef Manga em um contra-ataque fulminante bateu bonito na saída de Fábio.
Mas logo em seguida, o goleiro Rafael Willian falhou mais uma vez e não defendeu a falta cobrada por Nathan.
O Coritiba diminuiu mais uma vez com um bonito gol de falta de Egídio, mas viu Willian Bigode marcar duas vezes e fechar o placar em 5x2 para o time carioca.
Uma derrota triste, de um time apático, sem força, sem garra, sem vontade, que afunda na zona do rebaixamento e vê sua situação cada vez mais complicada.
Na próxima rodada o Coritiba enfrenta o Avaí, no Couto Pereira.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)