
RESULTADO
Por Fabiano Utrabo Merlin - COXAnautas
Mais uma vez apresentando um futebol pífio e sem imaginação, o Coritiba perdeu para o Palmeiras no Pacaembú e permanece na zona de rebaixamento.
Foi a oitava derrota do Alviverde em dezessete rodadas no Brasileirão 2014. O clube soma quinze pontos na classificação da competição.
O próximo jogo pelo Brasileirão é diante do Atlético Mineiro, dia 31 de agosto, às 16 horas, no Couto Pereira.
Antes disso, enfrentaremos o Flamengo pela partida de ida das oitavas-de-final da Copa do Brasil. O jogo está marcado para quarta-feira, dia 27 de agosto, às 22 horas, no Couto Pereira.
A inconstância e o desequilíbrio dos atletas foram decisivos para o resultado de hoje. Um festival de pancadas e jogadas truculentas que culminaram com a expulsão de Leandro Almeida ainda no primeiro tempo. Fora isso, o Coritiba não deu UM chute perigoso a gol no jogo todo (o mais perto que chegamos foi num chute de Elber aos 39 minutos do segundo tempo). Time que não cria jogadas de ataque e não chuta a gol, não ganha jogos. Isso tudo jogando contra um time que não vencia uma partida há dez rodadas.
Fica cada vez mais evidente que é preciso algo diferente para sair dessa situação ridícula que o Coritiba está. Desde o início do ano a diretoria vem cometendo erros atrás de erros no planejamento de 2014. Planejamento amplamente enaltecido por alguns, que sempre se sentiram orgulhosos do que faziam.
Estamos chegando na metade do Brasileirão. Para escapar do rebaixamento, é preciso somente uma coisa: VENCER. Triste ver que hoje o torcedor não confie mais numa reação.
#ACORDACORITIBA
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)