
Pós-Jogo
Foto: Coritiba Oficial
Por: Christian Lopes
O Coritiba foi derrotado para o Botafogo por 1 a 0, na noite desta sexta (27) no Couto Pereira, em partida válida pela vigésima-primeira rodada da Série B. O resultado tirou a invencibilidade do Verdão nos jogos dentro de casa.
O Coxa não fez um bom primeiro tempo, onde viu um Botafogo organizado e taticamente eficiente, tendo em Chay, a principal peça da equipe. Robinho não foi bem, pouco produziu, as melhores oportunidades do Coxa foram com o Igor Paixão e Waguininho, no mínimo o goleiro Diego do alvinegro carioca fez duas belas defesas.
Após, um erro de passe de Guilherme Biro, Chay recebe e cruza para Rafael Navarro de cabeça abrir o placar para o adversário, Henrique não chegou a tempo na marcação e Wilson não conseguiu evitar.
Morínigo conversava com Robinho para ajustar a marcação e evitar o ímpeto do Botafogo. O Coxa não conseguia ter criatividade para a bola chegar para Léo Gamalho.
No segundo tempo, o Coxa voltou mais ofensivo e encurralando o Botafogo no campo de defesa. Natanael foi muito acionado. Gustavo Morínigo colocou Rafinha e Igor, nas vagas de Robinho e Natanael, respectivamente.
Rafinha era o responsável por impor velocidade, principalmente nos contra-ataques, Igor Paixão se movimentava bem pelo lado esquerdo, aos 32, ele recebe de Rafinha, mandou para o gol e por pouco o Coxa não empata a partida.
O Botafogo tentava cadenciar o jogo com o Chay que chamava bastante a falta para segurar mais o jogo. Morínigo colocou na equipe Guilherme Azevedo e Romário, nas vagas de Val e Guilherme Biro, respectivamente.
O Coritiba pressionou, mas não conseguiu empatar o jogo, a equipe errou bastante, principalmente no meio de campo. A próxima partida é contra o Londrina no interior do estado.
Ficha Técnica
Coritiba 0 x 1 Botafogo
Vigésima-primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B
Local: Estádio Couto Pereira
Data: 27/08/2021
Horário: 21:30hs
Transmissão: Sportv e Premiere
Gol: Rafael Navarro 38/1T.
Cartões: Henrique, Biro, Val e Waguininho (Coritiba); Warley e Rafael Navarro (Botafogo).
Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira/SC
Assistentes: Eder Alexandre/SC e Gizeli Casaril/SC
Coritiba: Wilson, Natanael (Igor), Henrique, Luciano Castan e Guilherme Biro (Romário); William Farias, Val (Guilherme Azevedo) e Robinho (Rafinha); Waguininho, Leo Gamalho e Igor Paixão.
Técnico: Gustavo Morínigo
Botafogo: Diego, Daniel Borges, Joel Carli, Kanu e Jonathan Silva (Luís Oyama); Barreto, Pedro Castro, Marco Antônio (Ênio), Warley e Chay (Ricardinho); Rafael Navarro (Rafael Moura).
Técnico: Enderson Moreira
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)