
Pós-Jogo
Foto: Globoesporte.com
Em uma noite ruim de muitas falhas defensivas, o Coritiba foi derrotado por 3x2 pelo Londrina e perdeu uma boa oportunidade de garantir seu lugar no G4.
Os gols da partida foram marcados por Paulo Henrique, Germano e Silvio, para o Londrina, e Alisson Farias e Wilson, para o Coritiba.
A partida começou em alta rotação, e o Londrina perdeu uma boa chance com Germano antes dos 5 minutos de partida. O time Alviverde parecia perdido em campo, e não conseguia manter a posse de bola.
Aos 10 minutos o Londrina abriu o placar após cochilo da zaga Alviverde. Roberto cobrou falta da direita na cabeça de Paulo Henrique, que, sem marcação, mandou para o fundo das redes.
O time londrinense de empolgou após a abertura do placar e logo em seguida perdeu ótima chance de ampliar o placar, após Paulo Henrique chutar em cima de Thalisson Kelven.
Mas após quase levar o segundo gol, o time Alviverde conseguiu empatar a partida aos 14 minutos. Pablo ganhou de Roberto e avançou em velocidade, passou para Alisson Farias, que com muita categoria, tirou do goleiro Wágner e empatou a partida.
A partir do empate Alviverde a partida ficou equilibrada, mas o Coritiba atuava muito recuado, tentando apenas explorar os contra-ataques, enquanto o Londrina tinha o domínio da partida e buscava o gol a todo o momento.
Aos 21, o goleiro Wilson falhou na saída e Felipe Marques perdeu uma ótima chance de fazer o segundo gol do Londrina.
A última chance do primeiro tempo foi do Londrina com Roberto que bateu firme para boa defesa de Wilson.
O Coritiba veio para a segunda etapa com Vinicius Kiss no lugar de João Paulo, que saiu contundido.
O segundo tempo começou com o Londrina novamente em cima do Coritiba.
A primeira chance foi com Germano que bateu para firme defesa de Wilson, mas logo em seguida, aos 4 minutos, Thalisson Kelven cortou com a mão dentro da área e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Germano marcou o segundo gol do Londrina.
Mas aos 10 minutos, Leandro Almeida, também cortou com a mão dentro da área e outra penalidade foi marcada, desta vez a favor do time Coxa. Wilson bateu com categoria e empatou a partida.
Apesar da igualdade no placar, o time Alviverde jogava como time pequeno, recuado, tentando apenas explorar os contra-ataques. Mas sem qualidade ofensiva, não conseguia levar perigo ao adversário.
Aos 18 minutos, após boa jogada de Yan pelo lado direito, Pablo perdeu uma ótima oportunidade na marca do pênalti, chutando para defesa do goleiro Wágner. A ótima chance desperdiçada mostrou a falta de intimidade com o gol do atacante Alviverde.
O Coritiba ainda chegou a perder uma boa oportunidade aos 21, com Leandro Silva que cabeceou com perigo após cruzamento de Alisson Farias.
E aos 24 o Londrina chegou ao gol da vitória, após mais uma falha da zaga Alviverde. O zagueiro Silvio recebeu sozinho e bateu na saída de Wilson para marcar o terceiro do Londrina.
Apesar de estar atrás no placar, o Coritiba com toda sua deficiência técnica do meio para frente não conseguiu mais ameaçar o Londrina em busca do gol de empate.
Pelo contrário, viu o time londrinense chegar com perigo com Safira, que quase marcou o quarto gol do Londrina.
Com a derrota o time Alviverde permanece com 14 pontos, e pode perder sua vaga no G4 para Vila Nova, Paysandu ou Atlético/GO que ainda vão jogar.
A próxima partida do time Alviverde é contra o CRB, na próxima terça-feira, 5, no Alto da Glória.
Opinião do Editor:
Mais uma pífia apresentação do time Alviverde fora de casa. Se dentro do Couto o Coritiba tem se mostrado imbatível, fora de casa a situação é completamente diferente. Jogando como time pequeno o Coritiba tem tomado sufoco de times
medíocres.
Na partida de hoje, as falhas defensivas complicaram o time. Mas apesar das falhas da zaga, o sistema ofensivo do time, com exceção do primeiro gol pouco mostrou.
Eduardo Baptista precisa deixar a teimosia de lado e rever a titularidade de alguns jogadores, principalmente Bruno Moraes, que não tem a mínima condição de ser
titular do Coritiba, e Pablo, que é um atleta que não tem nenhuma intimidade com o gol.
A diretoria precisa agir. Sem reforços, o Coritiba terá muitas dificuldades para subir. A falta de qualidade técnica e a irregularidade de alguns jogadores tem complicado a vida do time Alviverde. O duro é que pelo trabalho mostrado até agora, não se pode esperar acerto do Departamento de Futebol na contratação de novos jogadores.
Ficha técnica:
Londrina 3 X 2 Coritiba
Gols: Paulo Henrique, Germano (Penalti) e Silvio para o Londrina; Alisson Farias e Wilson (Penalti) para o Coritiba.
Cartões amarelos: Safira e Silvio (Londrina), Pablo, Alex Alves e Yan Sasse (Coritiba)
Londrina:Wágner, Leandro Almeida, Dirceu e Silvio (Jardel); Reginaldo, Moisés Gaúcho, Germano e Roberto; Safira (Luccas Brasil), Paulo Henrique e Felipe Marques (Thiago Ribeiro).
Técnico: Marquinhos Santos
Coritiba: Wilson, Leandro Silva, Thalisson Kelven, Alex Alves e Abner; Wellington Simião , João Paulo (Vinicius Kiss) e Yan Sasse; Pablo (Iago Dias), Bruno Moraes e Alisson Farias (Iago Dias).
Técnico: Eduardo Baptista
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)