
RESULTADO
O Coritiba enfrentou o São Paulo no Morumbi na manhã deste domingo, 12, e, mais uma vez, voltou de uma viagem sem qualquer ponto na bagagem. Contando com uma bela atuação de Alexandre Pato, que fez dois gols e deu uma assistência, o Tricolor paulista fez 3x1 sobre o Verdão e entrou provisoriamente no G4. Já o Coritiba segue afundado na Zona do Rebaixamento.
Atuando com três volantes de origem (Fabrício, Alan Santos e Misael), o técnico Ney Franco adotou uma postura mais cautelosa para a partida da manhã deste domingo e, nos primeiros minutos, parecia que a estratégia iria dar certo, visto que Marcos Aurélio perdeu uma boa chance logo aos sete minutos. Aos 14 minutos, entretanto, o Coritiba falhou pela primeira vez. Lucão lançou Alexandre Pato nas costas de Rodrigo Ramos (quantas falhas mais ele irá cometer até sair do time?). O atacante disparou, entrou na área e serviu Centurión que, claramente impedido, colocou a bola no fundo das redes de Wilson. Um castigo não merecido para o Coritiba, que atuava de maneira razoável na partida.
Após o gol do São Paulo, o jogo caiu um pouco de intensidade. Entretanto, com pouca criação no meio, o Coritiba não conseguia criar as suas chances. Pelo contrário, apesar de não ser tão incisivo no ataque, o time paulista tinha o controle da partida e ameaça a meta do goleiro Alviverde. Entretanto, as 45 minutos veio mais um duro golpe. Em praticamente um replay do lance do primeiro gol, Lucão lançou Alexandre Pato nas costas de Rodrigo Ramos. Dessa vez, ao contrário de servir seu companheiro, o artilheiro são-paulino cortou para o meio e bateu à esquerda de Wilson, que nada pode fazer. 2x0 e vitória encaminhada.
Na segunda etapa, Ney Franco sacou Alan Santos e Rodrigo Ramos para a entrada de Esquerdinha e Negueba, respectivamente, em seus lugares. Pouco tempo depois (cinco minutos para ser mais preciso) fez a sua última substituição, com Ivan no lugar de Fabrício. As alterações surtiram efeito e, aos 14 minutos, Negueba lançou Marcos Aurélio nas costas da zaga são-paulina. Com calma, o atacante driblou Rogério Ceni e colocou a bola no fundo das redes, diminuindo a vantagem. O gol animou o Coritiba, que foi para frente e, apesar de não criar chances claras de gol, conseguia ficar com a bola nos pés.
Entretanto, aos 45 minutos do segundo tempo veio o golpe fatal. Negueba perdeu a bola no campo de ataque e ficou caído no gramado. Alexandre Pato recebeu no meio de vários defensores Alviverdes, driblou todo mundo e saiu na cara de Wilson. Com muita qualidade, ele tirou do goleiro Alviverde e decretou a vitória. Ainda deu tempo de Luís Fabiano fazer mais um, mas o juiz já tinha encerrado a partida.
Mais um jogo fora de casa, nova derrota. A sina do Coritiba continua, e o desespero da torcida Coxa-Branca também. A cada rodada, menos perspectivas, menos forças. Enquanto isso, a banda passa no Alto da Glória como se nada estivesse acontecendo. A "diretoria" (entre aspas mesmo porque é impossível definir estes caras em português literal) tomará alguma providência ou seguirá defendendo que nada de errado acontece no Coritiba?
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)