
Pós-Jogo
Ao que parece o Coritiba voltou para a Série A para ser o saco de pancadas. Jogando no Couto Pereira o Coxa foi derrotado pelo Flamengo por 1x0 e chegou a sua terceira derrota em três jogos no campeonato brasileiro.
Ainda sem conseguir fazer o seu time jogador futebol, Eduardo Barroca, mais uma vez, alterou a equipe. O Coxa entrou em campo com a certeira formação diferente no campeonato brasileiro. Desta vez, Jonathan, Rhodolfo, Rene Junior e Yan Sasse começaram jogando. Mas assim como foi nas duas partidas anteriores, o time do Coritiba mostrou grande deficiência técnica e não foi páreo para o Flamengo.
O Coxa, mesmo sem levar nenhum perigo, conseguiu equilibrar a partida até os 15 minutos. Porém, a marcação alta do time foi abaixando e o Flamengo começou a ter campo para jogar.
Depois de perder duas excelentes oportunidades, uma com Gabriel que chutou para uma boa defesa de Wilson, e outra de Arrascaeta que foi no travessão, o Flamengo abriu o placar aos 27 minutos. Bruno Henrique tocou na área, a defesa Alviverde se atrapalhou e Arrascaeta, no meio de Sabino e Rhodolfo, tocou na saída de Wilson para marcar o gol do Flamengo.
Atrás no placar e precisando de um resultado positivo, o Coritiba parecia um time de veteranos sem nenhuma força para ameaçar o adversário. Rene Junior se arrastou em campo, Nathan Silva se mostrava extremamente lento na marcação, e Robson errou tudo o que tentou na frente.
O fato de o time estar mal em campo, e Rene Junior estar amarelado, não foi o suficiente para Barroca mexer no time para o segundo tempo. E a inércia do treinador foi punida logo aos 10 minutos quando o volante foi expulso por falta dura.
Só depois de ter perdido um jogador é que Barroca resolveu acordar e mexer no time, promovendo a estreia de Neilton. Apesar de seus companheiros não ajudarem, o jogador entrou bem no jogo e quase empatou a partida, mas a bola, após bate e rebate, bateu na trave e não entrou.
Mais uma vez o Coritiba deixou evidente sua fragilidade técnica, principalmente na questão de criação de jogadas ofensivas. O goleiro Cesar, do Flamengo, não fez uma defesa, o que prova a incapacidade do time Alviverde em chegar ao gol adversário.
A partida mostrou ainda que Rene Junior, Nathan Silva, Yan Sasse, Robson, entre outros, não possuem a menor condição de serem titulares em um time de Série. Somente com a contratação de reforços o Coritiba poderá sair desta situação.
O comando técnico também precisa ser alterado. Barroca mostrou que não tem mais condições de fazer o time reagir no campeonato. Além dos maus resultados na temporada, o técnico pode ser considerado um dos responsáveis pela derrota de hoje, quando dormiu no intervalo e não mexeu na equipe que vinha muito mal na partida.
O Coritiba volta a campo para enfrentar o Corinthians, na próxima quarta, 21:30hs, no Itaquerão.
Ficha Técnica
Coritiba x Flamengo
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 15/08/2020
Horário: 19:30hs
Transmissão: Premiere FC
Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira/SC
Assistentes: Kleber Lucio Gil/SC e Helton Nunes/SC
Gol: Arrascaeta, aos 27 do 1T;
Cartões amarelos: Rene Junior, Nathan Silva, Jonathan (Coritiba), Bruno Henrique, Diego (Flamengo)
Cartão vermelho: Rene Junior
Coritiba:
Wilson, Jonathan, Rhodolfo, Sabino e William Matheus; Nathan Silva (Ruy), Rene Junior, Matheus Galdezani e Yan Sasse (Neilton); Igor Jesus (Matheus Bueno) e Róbson (Sassá).
Técnico: Eduardo Barroca
Flamengo:
Cesar, João Lucas, Rodrigo Caio, Leo Pereira e Filipe Luiz; William Arão, Gerson, Everton Ribeiro e De Arrascaeta; Bruno Henrique (Pedro) e Gabriel Barbosa (Diego).
Técnico: Domenec Torrent
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)