
RESULTADO
Por Fabiano Utrabo Merlin - COXAnautas
Num jogo ruim e sem emoção, o Coritiba acabou perdendo a invencibilidade e a liderança no Brasileirão. Em Belo Horizonte, vitória do Cruzeiro pelo placar de 1 a 0.
O Coritiba começou pressionando o Cruzeiro, buscando as jogadas pelas pontas. Mas deixou espaços para o contra-ataque da equipe mineira. E foi assim que Luan abriu o placar, aos 11 minutos, aproveitando uma falha de marcação pelo lado esquerdo alviverde. Até o fim do primeiro tempo, o Coritiba tentou furar o bloqueio do Cruzeiro, mas acabava sempre permitindo vários lances de perigo na sua defesa. Bill acabou se machucando e deu lugar a Keirrison, e Bottinelli acabou tomando um cartão amarelo infantil (o terceiro dele na competição) e está fora do próximo jogo.
Com um jogo truncado no meio campo e com muitos erros de passe de ambos os lados, o técnico Marquinhos Santos optou por abrir o time para os lados colocando Arthur no lugar de Bottinelli. O atleta acabou levando o cartão amarelo um minuto após sua entrada em campo. Aos 16 minutos, a primeira jogada de perigo do Coritiba: Diogo avançou pela esquerda e cruzou para Keirrison acertar a trave. O time ganhou velocidade com a entrada de Arthur e foi criando mais chances de marcar. Num lance isolado, Keirrison acabou se contundindo e saiu do jogo para dar lugar a Everton Costa. O Cruzeiro acabou cozinhando o jogo até o fim para garantir os três pontos e a liderança provisória do campeonato.
O próximo jogo do Coritiba no Brasileirão será na quinta-feira, dia 8 de agosto, diante do Grêmio em Porto Alegre.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)