
Pós-Jogo
Jogando no Arena Condá, o Coritiba, prejudicado pelas lesões, foi derrotado pela Chapecoense por 1x0, gol do atacante Kempes.
Com o resultado, o Coritiba permaneceu com 29 pontos, caindo para a 14 posição na tabela de classificação.
Desfalcado de Kleber e Dodô, o Coritiba entrou com amesma formação que goleou o Grêmio na rodada passada.
O primeiro tempo foi bastante equilibrado, com ambos os times mantendo o mesmo percentual de posse de bola. O time Alviverde muito bem postado defensivamente criou muitas dificuldades para o bom time da Chapecoense.
O Coritiba começou bem a partida e antes dos 15 minutos teve três boas chances de abrir o placar. A primeira em uma boa cobrança de falta com João Paulo, defendida pelo goleiro Danilo.
Aos 14, a melhor chance do Coritiba apareceu em um belo chute de Alan Santos, milagrosamente defendida pelo goleiro da Chapecoense. Na cobrança do escanteio, o zagueiro Wallison Maia quase abriu o placar em uma boa cabeçada.
A Chapecoense perdia o meio-campo e não conseguia chegar ao gol de Wilson.
Aos 19, o Coritiba perdia o zagueiro Wallison Maia com uma contusão muscular. O paraguaio Cesar Benitez entrou em seu lugar.
Com a saída do zagueiro, o time Alviverde perdeu um pouco da segurança defensiva, e a Chapecoense começou a ter mais a posse de bola no campo ofensivo.
Aos 29, Neto Berola, após sofrer uma dura falta do zagueiro Thiego, também teve que deixar o campo, e Evandro entrou em seu lugar.
As alterações tiraram a força coletiva do Coritiba, que passou a ser dominado pelo time catarinense.
Antes do final da primeira etapa, a Chapecoense chutou uma bola na trave com Arthur Maia, e no rebote, o goleiro Wilson operou dois verdadeiros milagres, impedindo o primeiro gol do time catarinense.
Para o segundo tempo, a Chapecoense veio mais ofensiva, com o atacante Lucas Gomes no lugar do volante Gil. Com isso, Cleber Santana recuou para fazer a função de segundo volante.
O Coritiba teve a primeira chance em uma cabeçada de Alan Santos, defendida pelo goleiro Danilo.
O time Alviverde, mesmo sem força ofensiva, ameaçava a Chapeconse e Raphael Veiga, de fora da área, quase marcou o primeiro gol.
O tempo foi passando, e a Chapecoense tomou conta do meio-campo e começou a levar mais perigo ao gol de Wilson.
Aos 25 minutos, em boa jogada de Dener Assunção e Arthur Maia pelo lado esquerdo, o atacante Kempes subiu de cabeça e abriu o placar.
O gol era um castigo para o time Alviverde, que fazia uma partida consistente defensivamente.
O Coritiba ainda tentou o empate em cabeçadas de Iago e Luccas Claro, mas o goleiro Danilo bem posicionado evitou o gol de empate.
No final da partida, o goleiro da Chapecoense ainda salvou seu time mais uma vez, após chute do atacante Evandro.
A vitória da Chapecoense tirou a invencibilidade de cinco jogos do Coritiba e causou a primeira derrota do time Alviverde sob o comando de Paulo Cesar Carpegiani no campeonato brasileiro.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)