Pós-Jogo
Por: Ricardo Honório
Jogando em Belo Horizonte, o Coritiba foi derrotado pelo América/MG por 1x0 neste domingo (21) e caiu para a vice-colocação da Série B.
Precisando da vitória para retomar a liderança, o Coxa viu o time mineiro começar melhor, ocupando mais o campo ofensivo, mas sem oferecer grande perigo ao goleiro Pedro Morisco.
A partir dos 28 minutos do primeiro tempo, o Coritiba cresceu no jogo e passou a pressionar. Foi então que brilhou a estrela do goleiro Gustavo, eleito o melhor em campo na etapa inicial. Ele fez grandes defesas em finalizações de Lucas Ronier e Vini Paulista, contou com a sorte ao ver Gustavo Coutinho acertar a trave e ainda operou um verdadeiro milagre ao parar o voleio de Wallisson à queima-roupa.
Se não fosse a atuação inspirada do goleiro americano, o Verdão poderia ter ido para o intervalo em vantagem.
Na volta para o segundo tempo, sem mudanças, o Coxa teve logo uma grande chance com Gustavo Coutinho, que, sozinho, chutou sem direção. O time dominava a partida, mas continuava pecando nas finalizações.
Mozart tentou dar mais criatividade ao time com a entrada de Josué, mas quem não faz, leva. Aos 24 minutos, Thauan fez grande jogada pela esquerda e deixou Miguelito livre para empurrar para o fundo das redes, abrindo o placar para o América. Pouco depois, Rafa Silva até balançou as redes em cobrança de escanteio, mas o VAR anulou por toque de mão.
A arbitragem ainda foi chamada para revisar um possível pênalti em cima de Jacy, mas o lance foi interpretado como normal.
Além de perder a liderança, o Coritiba pode ver a distância para o quinto colocado cair para apenas cinco pontos. Mais uma vez, a ineficiência dos atacantes ficou escancarada.
O Coxa volta a campo na próxima quinta-feira (25), às 19h, no Couto Pereira, em confronto direto contra o Criciúma.
FICHA TÉCNICA
América/MG x Coritiba
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte/MG
Data:20/09/2025
Horário: 16H
Transmissão: Disney +, ESPN, SportyNet e Kwai
Vem Coritiba: 15h15
Pós-Jogo COXAnautas: 19h50
Árbitro: Lucas Guimarães Rechatiko Horn (RS)
Assistentes: Michael Stanislau (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
VAR: Charly Wendy Straub Deretti (SC)
Gos: Miguelito (24 do 2t),
América/MG: Gustavo; Júlio Cesar, Ricardo Silva, Lucão e Paulinho; Stenio, Kauã Diniz, Felipe Amaral (Emerson Santos) e Elizari (Yago Souza); Arthur Sousa (Rafa Silva), Willian Bigode (Miguelito) e Stênio (Thauan).
Técnico: Alberto Valentim
Coritiba: Pedro Morisco; Zeca, Maicon, Jacy e João Almeida (Bruno Melo); Wallisson (Josué), Seba Gómez e Vini Paulista (Carlos de Pena); Lucas Ronier, Gustavo Coutinho (Dellatorre) e Iury Castilho (Nicolas Careca).
Técnico: Mozart
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)