
Pós-Jogo
Por: Ricardo Honório
Dono da pior campanha fora de casa, o Coritiba mais uma vez mostrou o porque é o visitante saco de pancadas neste Brasileirão. Jogando na Arena Corinthians, o time alviverde foi derrotado por 3x1 e faz sua última partida longe do Couto neste primeiro turno sem vencer nenhum jogo.
O Coritiba teve a primeira grande chance do jogo, mas Alef Manga, mais uma vez foi extremamente individualista e chutou fraco para fora, enquanto Régis estava livre ao seu lado. O time alviverde vinha bem na partida e perdeu outras duas boas oportunidades com o próprio Régis, mas o jogador não aproveitou as chances.
E como diz o velho ditado do futebol, quem não faz leva, Guillermo e Luciano Castan falharam feito e o Corinthians abriu o placar com Roger Guedes, aos 30 do primeiro tempo.
O Coritiba voltou sem alterações para o segundo tempo e conseguiu chegar ao empate aos 9 minutos. Após lançamento de Egídio, Guillermo ajeita de cabeça e Luciano marca o gol alviverde.
Com o Corinthians se lançando para tentar a vitória, o Coritiba tinha espaços para o contra-ataque, mas mais uma vez a defesa deu mole, e, após um bate rebate na área, Adson, que tinha acabado de entrar, fez o segundo gol do time corintiano.
Com a vantagem no placar, o Corinthians passou a administrar a partida contra um Coritiba sem nenhuma força. O time alviverde até teve uma ótima, mas novamente Alef Manga foi displicente na finalização e perdeu o gol.
Aos 39, Gustavo Mosquito cruzou da direita e Raul Gustavo cabeceou sem chances para Muralha, fechando em 3x1 o placar do jogo.
O Coritiba volta a campo na próxima segunda-feira para enfrentar o Cuiabá, no Couto Pereira.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)