Pós-Jogo
Por: Ricardo Honório
O torcedor Coxa-Branca compareceu, incentivou, mas mais uma vez saiu decepcionado do Couto Pereira. Em mais uma noite de erros individuais, o Coritiba foi derrotado pelo Grêmio por 2x1 e fica cada vez mais próximo de ter seu rebaixamento consumado.
Com Slimani no banco, o Coritiba entrou em campo com Maurício Garcez de centroavante. E ele teve a chance de abrir o placar antes do primeiro minuto, mas bateu por cima, perdendo uma ótima chance.
Aos poucos o Grêmio foi ganhando terreno e aos 26 abriu o placar com Villasanti, após falha de Willian Farias, que quis sair driblando e perdeu a bola na frente de sua área.
Precisando da vitória para manter viva suas chances de permanência, o Coritiba voltou pro segundo tempo com Slimani no lugar de Matheus Bianqui. A alteração tornou o Coritiba mais ofensivo e aos 14, o meia Marcelino Moreno foi derrubado na área. Na cobrança de penalti, Robson empatou a partida.
O Coritiba cresceu e foi para cima, mas tomou uma ducha de água fria aos 37, quando Suarez fez uma grande jogada pela esquerda e cruzou para Ferreira completar para o gol e fazer o gol da vitória gremista.
Logo após, Slimani foi expulso após empurrar Kanemann e levar o segundo amarelo.
Foi a nona derrota do Coritiba em quinze jogos no Couto.
O Coritiba volta a campo no próximo domingo, para enfrentar o Goias, às 18h30m, no Couto Pereira.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)