

Pós-Jogo
O Coritiba segue o seu calvário no Brasileirão 2023, se aproximando cada vez mais do rebaixamento à Série B. Jogando no Morumbi, o time alviverde foi derrotado pelo São Paulo por 2x1 e chegou a sua oitava derrota consecutiva.
O jogo começou movimentado com o time paulista pressionando o Coritiba. Logo aos 2 minutos o São Paulo chegou ao gol com James Rodriguez, mas o VAR assinalou o impedimento de Nathan Mendes no início da jogada.
Com o São Paulo trocando passes, o Coritiba mal conseguia tocar na bola, tendo muita dificuldade em pressionar o adversário. O São Paulo chegou novamente ao gol, desta vez com Michel Araújo, mas novamente foi assinalado impedimento.
Mas de tanto insistir, o São Paulo chegou ao primeiro gol. James bateu falta, Gabriel rebateu e Alan Franco chegou para abrir o marcador.
O Coritiba chegou ao empate no final do primeiro tempo, após falha da defesa do São Paulo, Slimani recebeu de Robson e bateu na saída do goleiro, marcando o seu primeiro gol com a camisa alviverde.
Mas o time alviverde não teve muito tempo para comemorar o empate. Nos acréscimos, o VAR chamou o juiz para apontar um toque de mão de Victor Luis. Na cobrança, Luciano colocou números finais no placar.
Com mais uma derrota, o Coritiba vai ficando cada vez mais perto do rebaixamento, e dando poucas mostras que conseguirá lutar pela permanência.
No próximo domingo, o Coritiba volta a campo para jogar o clássico Atletiba.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)