
BRASILEIRÃO
O Coritiba protocola na amanhã (quinta-feira) no Rio de Janeiro, recurso contra a decisão da primeira junta disciplinar do STJD que puniu o clube com a perda de seis pontos por supostamente ter jogado com o volante Ataliba (foto) de forma irregular.
O vice-presidente Domingos Moro, em entrevista coletiva à imprensa apresentou hoje documentação da CBF que comprova que o atleta já esta devidamente regularizado e inscrito para disputar o brasileiro, podendo já atuar na partida contra o São Paulo, no domingo, como prevê o regulamento.
Na documentação apresentada, Moro chamou atenção para o número da inscrição de Ataliba no BID de ontem, emitido pela CBF - 36. Segundo o vice-presidente, se Ataliba realmente não estivesse com sua situação regularizada na instituição seu número deveria ser o 56, último atleta inscrito pelo Coritiba junto a Confederação. “Se tivéssemos esta documentação que estamos apresentando hoje aos senhores, talvez nossa situação no julgamento de segunda-feira, fosse outra”, disse o vice.
Moro garantiu ainda, que toda a documentação do recurso esta sendo preparada pelos advogados do Coritiba e que amanhã, último dia do prazo para recurso, será protocolada na sede do STJD e que o tribunal tem um prazo legal para marcar o novo julgamento do Coritiba. “Tudo correndo rápido no tribunal, na próxima semana já teremos a nova data do julgamento”, completou.
O Coritiba agora será julgado pelo tribunal pleno do STJD, composto por nove membros. Oito com direito a voto e o presidente que detém o voto de minerva. O Clube espera neste tribunal, reverter a decisão do julgamento anterior e reaver os 06 pontos perdidos.
(Fonte: Assessoria de Imprensa do Coritiba Foot Ball Club)
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)