
Pré-Jogo
Por: Ricardo Honório
Com grande possibilidade de poder se afastar um pouco da zona de rebaixamento, o Coritiba recebe o Red Bull Bragantino, neste domingo, às 18h, no Couto Pereira, em jogo válido pela trigésima rodada do Brasileirão.
A partida é mais de uma fundamental importância na luta do time alviverde em se manter na elite do futebol brasileiro. Atualmente com um ponto a frente do primeiro time do Z4 e com um jogo a menos que os seus adversários diretos, o Coritiba pode abrir até quatro pontos de vantagem e começar a respirar um pouco mais aliviado.
Ontem o Cuiabá foi derrotado pelo Flamengo e estacionou nos 30 pontos, e os outros concorrentes, Ceará, Avaí e Atlético/GO, terão jogos difíceis e grandes chances de serem derrotados, o que pode deixar o Coritiba em situação muito favorável em caso de vitória na partida de hoje.
GUTO FERREIRA DEVE REPETIR TIME
Ainda sem poder contar com o meia Robinho, que continua entregue no Departamento Médico, o técnico Guto Ferreira deve escalar a mesma equipe que vem sendo a base nas últimas partidas.
O treinador deve apostar na mobilidade do trio de ataque, formado por Alef Manga, Fabrício Daniel e Warley, deixando o artilheiro Léo Gamalho como opção no banco de reservas.
Novidades somente no banco de reservas. O zagueiro Guillermo e o atacante Hernán Pérez se recuperaram fisicamente e voltaram a ficar à disposição.
DÚVIDA NA LATERAL DIREITA
Após voltar a vencer na última rodada, depois de ficar nove jogos sem vitória, o Red Bull Bragantino quer um bom resultado no Couto Pereira para se afastar de vez da zona de rebaixamento.
O técnico Guto Ferreira terá alguns desfalques para a partida de hoje, como o lateral-direito Aderlan, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o zagueiro Léo Ortiz e o atacante Alerrandro, entregues ao Departamento Médico.
A principal dúvida está na lateral direita, uma vez que o equatoriano Andrés Hurtado, substituto natural de Aderlan, também está machucado. O volante Raul e o zagueiro argentino Lomónaco disputam a posição.
CONFRONTO NO PRIMEIRO TURNO
Jogando em Bragança Paulista, o Coritiba entrou com o time reserva e foi presa fácil para o adversário. O Bragantino abriu o placar logo no início da partida em cobrança de falta do meia Hyoran, que contou com a colaboração do goleiro Alex Muralha. O time paulista fez ainda dois gols no primeiro tempo, com Artur e Hyoran, mais uma vez.
No segundo tempo, o Coritiba diminiuiu com Igor Paixão, mas Natan ampliou para o Braga. No final, Adrian Martinez fez um bonito gol e fechou o placar em 4x2.
Confira a live de Pré-Jogo do COXAnautas.
FICHA TÉCNICA
Coritiba x Red Bull Bragantino
Local: Estádio Couto Pereira
Data: 09/10/2022
Horário: 18h
Transmissão: Premiere
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Alex dos Santos/SC e Gizeli Casaril/SC
Coritiba: Gabriel Vasconcelos, Natanael, Jhon Chancellor, Luciano Castán e Rafael Santos; Jesus Trindade, Bruno Gomes e Boschilia; Alef Manga, Fabrício Daniel e Warleyl.
Técnico: Guto Ferreira
Red Bull Bragantino: Cleiton, Raul (Lomónaco), Leo Realpe, Natan e Luan Cândido; Jadsom (Raul), Lucas Evangelista e Hyoran; Artur, Werik Popó e Helinho.
Técnico: Maurício Barbieri
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)