
Pré-Jogo
Por: Ricardo Honório
Após finalmente conquistar a primeira vitória fora de casa na Série A do Brasileirão, o Coritiba enfrenta o Flamengo, neste domingo, às 16h, no Couto Pereira, em partida que pode garantir o time alviverde na elite do futebol brasileiro para 2023.
Para que isso aconteça, além de vencer os cariocas, o Coritiba precisa torcer por tropeços de Ceará e Atlético/GO. O time cearense já colaborou, sendo derrotado pelo Corinthians com um gol no finalzinho da partida. Enquanto o Atlético/GO também terá uma difícil missão, enfrentando o Fortaleza, fora de casa. Se a combinação de resultados der certo, somada a uma vitória alviverde, a torcida Coxa-Branca terá motivos para sair sorridente do Alto da Glória neste domingo.
A expectativa é de casa cheia. São esperados mais de 30 mil torcedores para a partida desta tarde.
CORITIBA SEM DESFALQUES
O técnico Guto Ferreira não terá desfalques para a partida desta tarde e ainda poderá contar com o retorno do meia Boschilia, que cumpriu suspensão automática na última partida.
O treinador deverá manter o mesmo esquema da última partida contra o Juventude, quando jogou com três volantes, tendo apenas uma dúvida no meio, entre Robinho e Boschilia, que disputam a posição de meia-armador da equipe.
FLAMENGO VEM COM TIME RESERVA
Atual campeão da Copa do Brasil e da Libertadores, o Flamengo tem como único objetivo buscar o vice-campeonato brasileiro.
O técnico Dorival Junior optou por não trazer a Curitiba vários dos seus jogadores titulares, devendo mandar uma equipe totalmente reserva nesta tarde. Dos principais jogadores do time, estão relacionados apenas Rodinei, Léo Pereira, Filipe Luiz, João Gomes e Thiago Maia.
CONFRONTO NO PRIMEIRO TURNO
Jogando em Brasilia, o Flamengo não precisou fazer muito esforço para vencer o Coritiba por 2x0, com gols de Gustavo Henrique e Diego, ainda no primeiro tempo.
Confira a live de Pré-Jogo do COXAnautas.
FICHA TÉCNICA
Coritiba x Flamengo
Local: Estádio Couto Pereira
Data: 06/11/2022
Horário: 16h
Transmissão: Premiere
Árbitro: Raphael Claus/SP (FIFA)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis/SP (FIFA) e Neuza Inês Back/SP (FIFA)
Coritiba: Gabriel Vasconcelos, Natanael, Jhon Chancellor, Luciano Castán e Rafael Santos; Jesus Trindade, Bruno Gomes, Galarza e Robinho (Boschilia); Alef Manga e Cadorini.
Técnico: Guto Ferreira
Flamengo: Hugo Souza, Matheuzinho, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Eric Pulgar, Vidal e Diego; Everton Cebolinha, Matheus França e Marinho.
Técnico: Dorival Junior
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)