
Pré-Jogo
Por: Ricardo Honório
Há sem jogos sem vencer e vindo de quatro derrotas consecutivas, o Coritiba recebe o Fortaleza, às 18h, deste domingo, no Couto Pereira, em partida válida pela 15ª rodada do Brasileirão.
Pressionado pela sequência ruim, não resta outra alternativa ao time comandado pelo técnico Gustavo Morínigo senão conseguir os três pontos, que serão fundamentais não só para que o Coritiba não entre na zona de rebaixamento, como também para evitar uma possível demissão da comissão técnica, muito pressionada pela fase ruim do time alviverde.
Para voltar a vencer, o Coritiba contará com o forte apoio do seu torcedor, que vem sendo muito importante quando os jogos são disputados dentro de casa, apesar do time não ter vencido os três últimos jogos que disputou no Couto Pereira, conseguindo apenas um empate, e sofrendo duas derrotas.
Do outro lado um time que vem bem na Copa do Brasil e na Libertadores, porém, ainda não se encontrou no Brasileirão e ocupa a lanterna da competição. O técnico argentino Juan Pablo Vojvoda, tão celebrado pela torcida do Fortaleza, já tem também o seu trabalho questionado e sua demissão pedida por parte da torcida, por conta da campanha ruim no Brasileirão.
DESFALQUE DE IGOR PAIXÃO E DÚVIDA NAS LATERAIS
O técnico Gustavo Morínigo não poderá contar com Igor Paixão, principal jogador do time na competição, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Outro desfalque é o lateral-esquerdo Guilherme Biro, também suspenso pelo mesmo motivo. O meia Robinho, entregue ao Departamento Médico, fica de fora mais uma vez.
Precisando da vitória, o Coritiba deverá entrar em campo de maneira ofensiva, buscando o gol desde o começo da partida. Em razão desta necessidade, é bem provável que a equipe tenha algumas alterações, principalmente nas laterais, com a possibilidade das entradas de Egídio e Warley, para que a equipe tenha mais força pelos lados.
No ataque, a tendência é que Fabrício Daniel seja o substituto de Igor Paixão, mas José Hugo e o atacante argentino Adrian Martinez são outras opções de Gustavo Morínigo.
PRECISANDO DA VITÓRIA, FORTALEZA DEVE ESCALAR TITULARES
Apesar de ter um jogo eliminatório pela Libertadores na próxima quinta-feira, contra o Estudiantes, na Argentina, a tendência é que o técnico Juan Pablo Vojvoda escale os titulares para o jogo contra o Coritiba.
As principais ausências são o lateral Tinga e o atacante Robson, entregues ao Departamento Médico, o zagueiro Ceballos e o meia Depietri, que testaram positivo para a Covid-19. Por outro lado, o volante Hércules, recuperado de contusão, volta a ser opção para Vojovoda.
Confira a live de Pré-Jogo do COXAnautas.
FICHA TÉCNICA
Coritiba x Fortaleza
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba/PR
Data: 03/07/2022
Horário: 18:00h
Transmissão: Premiere
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima/MG
Assistentes: Guilherme Dias Camilo/MG - FIFA e Celso Luiz da Silva
Coritiba: Rafael William, Matheus Alexandre (Warley), Henrique, Luciano Castan e Diego Porfírio (Egídio); Willian Farias, Galarza e Thonny Anderson; Alef Manga, Léo Gamalho e Fabrício Daniel.
Técnico: Gustavo Morínigo
Fortaleza: Marcelo Boeck, Landázuri, Marcelo Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Ronald, Zé Welison, Lucas Lima e Lucas Crispim; Romero e Moisés.
Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)