
Pré-Jogo
Buscando regularidade no Campeonato Brasileiro da Série B, o Coritiba recebe o Vitória, da Bahia, nesta terça-feira, às 21:30hs, no Couto Pereira, em partida válida pela sexta-rodada.
Atualmente na oitava colocação, o time alviverde, que vem de uma vitória na última rodada, busca os três pontos para se aproximar da parte de cima da tabela e trazer um pouco de tranquilidade ao conturbado ambiente do clube, que anda um pouco tenso em razão dos maus resultados na temporada.
Para esta partida, a tendência é que o técnico Gustavo Morínigo repita a mesma escalação que iniciou a partida com o Vila Nova, mantendo o atacante Dalberto no time titular, apesar do jogador ter feito uma partida muito fraca contra os goianos. O zagueiro Henrique e o volante Gustavo Bochecha, que estrearam na partida passada e deram mais qualidade ao time, permanecem como titular.
A principal novidade do Coritiba estará no banco de reservas. Fora da equipe desde a vitória contra o Operário pela Copa do Brasil devido a uma contusão, o meia Luiz Henrique voltou a ser relacionado para uma partida. O lateral-direito Natanael e o zagueiro Marcio Silva, campeões da Copa do Brasil Sub-20, também voltaram a ser relacionados.
Assim como o Coritiba, o Vitória vem a Curitiba precisando dos três pontos para se firmar na competição. Atualmente na 11º colocação, o time do técnico Ramon Menezes ainda não convenceu a sua torcida de que pode fazer uma boa campanha e conseguir o seu acesso.
O treinador do time baiano tem várias dúvidas para o jogo e não poderá contar com o meia Vico, um dos principais jogadores do time, que está machucado.
Ficha técnica
Coritiba x Vitória
Sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B
22/06/2021
Estádio Couto Pereira
Árbitro: Douglas Marques das Flores/SP
Assistente 1: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa/SP
Assistente 2: Fabrini Bevilaqua Costa/SP
Coritiba: Wilson, Igor, Henrique, Luciano Castan e Guilherme Biro; Matheus Sales, Gustavo Bochecha, Valdeci e Rafinha; Dalberto e Léo Gamalho.
Técnico: Gustavo Morínigo
Vitória:Lucas Arcanjo, Cedric, Marcelo Alves, Wallace e Pedrinho (Roberto); Gabriel Bispo (Bruno Oliveira), Fernando Neto (Mateus Moraes), Pablo Siles e Soares; David e Dinei
Técnico: Ramon Menezes
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)