
Pós Jogo
Por: Ricardo Honório
O Coritiba se despediu de forma melancólica do Brasileirão 2022. Mais uma atuação mais do mesmo fora casa, o que a foi a tônica alviverde neste campeonato.
Jogando em Cuiabá, o Coritiba perdeu para o time da casa por 2x1 e perdeu a oportunidade de conseguir uma vaga na Copa Sul-Americana. Com a derrota do Bragantino para o Fluminense, o time alviverde só dependia dele para conseguir a vaga, mas infelizmente pareceu um time de aposentados em campo e sofreu mais uma derrota fora de casa.
Os gols da partida foram marcados por Alan Empereur e Jonathan Cafu para o Cuiabá, ainda no primeiro tempo. No segundo tempo, ou um jogador a menos, já que Alef Manga foi expulso no início da segunda etapa, Léo Gamalho diminuiu para o Coritiba.
O goleiro Gabriel ainda defendeu um pênalti cobrado por Deyverson.
Com a derrota, o Coritiba terminou na 15 colocação, com 42 pontos.
Mais uma vez o elenco alviverde se mostrou muito fraco para disputar a Série A. Que a diretoria faça uma grande reformulação no elenco para 2023, para que o time possa ter uma temporada melhor.
A reformulação tem que passar também pelo comando técnico. Apesar de ter mantido o time na primeira divisão, o técnico Guto Ferreira não conseguiu motivar seus jogadores para o último
jogo da temporada, falhando ainda nos jogos fora de casa, tendo uma campanha tão ruim quanto o seu antecessor.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)