
Mudanças no time
Por: Ricardo Honório
Motivado pela importante vitória contra o Fortaleza, conquistada no último minuto, o Coritiba se prepara para o jogo contra o Juventude, no próximo domingo, no Couto Pereira.
O técnico Gustavo Morínigo não poderá contar com os laterais-direitos Warley, entregue ao Departamento Médico, e Nathan Mendes, expulso contra os cearenses, além do volante Val, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O lateral-esquerdo Diego Porfírio, que saiu após levar uma pancada na canela na última partida, ainda é dúvida para o jogo de domingo.
Por outro lado, o Coritiba contará com os retornos do atacante Igor Paixão e do lateral-esquerdo Guilherme Biro, que cumpriram suspensão automática contra o Fortaleza, e voltam a ficar à disposição.
Caso Porfírio não possa atuar, Egídio e Guilherme Biro disputam a posição de lateral-esquerdo, com mais possibilidades para o experiente lateral, pela sua característica mais ofensiva, uma vez que o Coritiba deve ir para cima do Juventude.
Para o lugar de Val, que voltou a ser titular na última partida e fez um bom jogo, Morínigo tem Galarza e Bernardo, devendo optar pelo primeiro pela característica mais de segundo volante.
Outra dúvida na meia-cancha é entre Thonny Anderson e Fabrício Daniel. O atacante agradou jogando mais centralizado e pode ser mantido na posição para o jogo contra os gaúchos.
O provável time para enfrentar o Juventude deve ter: Rafael William, Matheus Alexandre, Henrique, Luciano Castán e Diego Porfírio (Egídio ou Guilherme Biro); Willian Farias, Galarza e Fabrício Daniel (Thonny Anderson); Alef Manga, Léo Gamalho e Igor Paixão.
Foto: Guilherme Griebeler
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)