
BRASILEIRÃO
Depois de repetir o mau desempenho dentro de casa, no empate em 1 a 1 com o Paysandu, no último sábado, o Coritiba vai a Florianópolis enfrentar o Figueirense, nesta terça-feira, às 20h30’, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O adversário também vem de mau resultado: na rodada passada o Figueira, que chegou a ser líder da competição, perdeu, fora de casa, para o São Paulo por 2 a 1 e caiu para a quinta colocação; o Coritiba é o 17º, com 19 pontos.
O confronto coloca frente a frente times com comportamentos diversos: o Coritiba é mais perigoso fora do que dentro de casa, ao contrário do Figueira, que neste Brasileiro ainda não perdeu no Orlando Scarpelli – invencibilidade de sete jogos.
Se por um lado o técnico do Coritiba, Antônio Lopes, não terá Alemão, por outro, poderá contar com Aristizábal. Enquanto aquele cumpre suspensão pelo terceiro amarelo, cedendo vaga a Josafá, esse retorna, não como titular, mas no banco, depois de ficar afastado por um mês e uma semana por um problema na panturrilha. O jogador Capixaba volta ao meio-de-campo após cumprir automática, causando ao treinador dúvida na lateral-direita: Jucemar ou Rafael – o último atuou como meio-campista no empate com o Papão e foi muito bem.
No Figueirense, o técnico Dorival Júnior, preocupado com o rendimento do ataque, optou por colocar Marlon no lugar do rápido Isaías, que deve entrar no decorrer do segundo tempo. As baixas do time são o zagueiro Cléber, contundido, e o bom lateral-esquerdo Filipe, suspenso. Entram Márcio Goiano e André Santos, respectivamente. Destaques para o goleiro Edson Bastos e o ex-Coritiba Sérgio Manoel.
Ficha Técnica:
Figueirense x Coritiba
Data: 20.07.2004
Horário: 20h30'
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Árbitro: Luís Antônio Silva Santos (RJ)
Assistentes: Délcio da Silva Brum (RJ) e Vilmar Raul (RJ)
Figueirense:
Edson; Paulo Sérgio, Márcio Goiano, Eloy e André Santos; Geovânio, Bilu, Sérgio Manoel e Fernandes; Romualdo e Marlon.
Técnico: Dorival Júnior
Coritiba:
Fernando; Rafael (Jucemar), Miranda, Nascimento e Ricardo; Ataliba, Brum, Capixaba e Cléber; Tuta e Josafá.
Técnico: Antônio Lopes
*A partida não será televisionada.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)