
PÚBLICO
Apesar da presença de mais de 12 mil torcedores no Alto da Glória no último sábado, dia 22, o Coritiba ainda precisa aumentar sua média de público neste Campeonato Brasileiro para alcançar os líderes nesse quesito.
O Coritiba tem uma média de 9.346 pagantes por jogo no Couto Pereira, ocupando a sétima posição na média de público do campeonato. O número é razoável, considerando o fato de o time disputar a série B, mas pouco expressivo em comparação com o ano passado, quando o Coxa terminou com a quarta melhor média de público do país, 18.688 torcedores.
O líder de público no Brasileiro da Série B 2006 é o Atlético Mineiro, que tem levado uma média de 16.089 torcedores ao estádio, como mandante.
Certamente, uma boa média de público ajuda muito o Coritiba. Bons públicos dão perspectivas financeiras e contribuem para o clube continuar fazendo história e chegar a bons resultados dentro de casa.
Nos últimos anos, o Coritiba vem se destacando pela força da sua torcida, que sempre tem comparecido ao Monumental do Alto da Glória. Mesmo no ano passado, quando a equipe não esteve bem no Brasileiro, o torcedor deu exemplo e terminou com a melhor média entre as equipes paranaenses.
Portanto, em 2006 o Couto Pereira espera reviver seus grandes momentos de super lotação e presença maciça de seu torcedor. O próximo confronto em casa já está marcado: na sexta-feira da próxima semana, 04/08, o Coritiba enfrenta o América de Natal ao lado de sua maravilhosa torcida. E se espera que o torcedor Coxa-Branca faça sua parte, comparecendo em massa ao Estádio, colorindo o Monumental de Verde e Branco e empurrando o Verdão para mais uma vitória e às primeiras colocações na tabela e na média de público do campeonato.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)