Suspensões e lesões
Por: Ricardo Honório
Há cinco jogos sem vencer no campeonato brasileiro, e vindo de três derrotas seguidas, o Coritiba terá o Internacional pela frente, na próxima sexta-feira, para tentar a recuperação. E como tem sido a tônica do Coritiba no Brasileirão, mais uma vez, o técnico Gustavo Morínigo terá desfalques para armar a sua equipe.
Os laterais Warley e Diego Porfirio, expulsos no clássico, e o atacante Adrian Martinez, que recebeu o terceiro cartão amarelo, são desfalques certos, assim como o meia Robinho, que está entregue ao Departamento Médico e já não participou do Atletiba.
Outro possível desfalque é o meia Thonny Anderson, que está com o tornozelo inchado após torcê-lo no segundo tempo. A sua participação no jogo dependerá de como a sua recuperação irá evoluir durante a semana, mas é mais provável que o jogador esteja de fora.
Para o lugar de Diego Porfirio, Morínigo deve optar pelo retorno de Guilherme Biro, com Egídio ficando como opção no banco de reservas. Para o comando de ataque, Léo Gamalho deve voltar a titularidade no lugar de Adrian Martinez.
O problema maior será decidir quem será o meia de armação caso Thonny Anderson realmente não possa jogar. Com a impossibilidade de contar com Robinho, Morínigo teria Régis como opção mais provável. Porém, o meia que veio do Guarani não tem feito boas apresentações, o que levou a comissão técnica a não relacioná-lo no último jogo. Outra alternativa seria a colocação de mais um volante, Bernardo ou Val, e adiantar Matias Galarza como homem de armação.
No Atletiba, após a saída de Thonny Anderson, sem ter um meia à disposição no banco, Morínigo colocou Léo Gamalho, optando por armar a equipe em um 4-2-4, porém, é improvável que faça isso contra o Inter desde o começo do jogo.
Correm por fora, os meias-atacantes Pablo Garcia e Neilton, que também podem atuar mais centralizados, porém são jogadores de características mais ofensivas e não de armação.
A sequência de cinco jogos sem vitória levou o Coritiba para o 15º lugar no Brasileiro, apenas um ponto do primeiro time na zona de rebaixamento. Um bom resultado em Porto Alegre é fundamental para que o time alviverde não corra risco de entrar pela primeira vez neste campeonato no grupo que frequenta as quatro últimas posições na tabela.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)