

Pré-Jogo
Por: Jorge Junior
Em mais um movimento da gangorra na qual a equipe alviverde se colocou este ano, o Coritiba vai até Goiânia enfrentar o time do Goiás, que empatou as quatro últimas partidas disputadas e, neste momento, estaria fora do grupo dos quatro classificados à Série A. O encontro no horário nobre da grade de televisão, 21:30h, promete ter emoção de sobra aos torcedores de ambos os times. O esmeraldino goiano, se perder, pode cair para a 7ª posição e começar a complicar de vez o acesso. Já o roteiro do Verdão do Alto da Glória, em caso de vitória, pode tanto mostrar, ao final da rodada, o Coritiba na Série A do ano que vem, contando com algumas combinações, e até mesmo assumindo novamente a ponta da tabela. Em caso de um revés, será somente a segunda vez no campeonato que a equipe sofreria duas derrotas consecutivas.
Acusando cansaço de alguns jogadores, o técnico Gustavo Morínigo pode promover a volta de Matheus Sales e Rafinha na partida de hoje. Da mesma forma que a prefeitura de Curitiba, a de Goiânia liberou capacidade total de público para o Estádio da Serrinha, a expectativa é que mais de sete mil torcedores compareçam para apoiar o Goiás.
Depois de ter uma das melhores campanhas como visitante, nos últimos cinco jogos fora do Couto Pereira, o Coritiba não sabe o que é vencer. Foram duas derrotas além de três empates. A vitória sobre o Londrina em 1 de setembro foi a última vez que o Coxa saiu vencedor longe de casa. O encontro entre as equipes no primeiro turno no Couto Pereira teve atuação desastrosa do trio de arbitragem, foram dois pênaltis não assinalados e também um gol de Igor Paixão mal anulado. Os dois pontos tirados vergonhosamente do Verdão naquela partida fazem falta agora, quando a equipe está na vice-liderança da competição somente um ponto atrás do líder.
Ficha Técnica
Goiás x Coritiba
Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia/GO
Data: 10/11/2021
Horário: 21:30hs
Transmissão: RPC e Premiere
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva/MG
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira/MG e Celso Luiz da Silva/MG
Goiás: Tadeu, Apody, David Duarte, Reynaldo e Artur; Rezende, Felipe Bastos, Elvis e Diego; Alef Manga e Nicolas.
Técnico: Glauber Ramos
Coritiba:Wilson, Natanael, Henrique, Luciano Castan e Guilherme Biro; William Farias, Matheus Sales e Rafinha; Waguininho, Leo Gamalho e Igor Paixão.
Técnico: Gustavo Morínigo
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)