
Curiosidades
Por: Jorge Junior
Na próxima terça-feira, 06, Coritiba e Cruzeiro medem forças no Mineirão às 19 horas. Será o primeiro encontro das equipes na Série B. Num total de 48 jogos, o alviverde leva desvantagem para a Raposa, e nos domínios do celeste mineiro os números são ainda piores. De 21 jogos, o Coritiba venceu somente duas vezes, empatando em outras seis oportunidades.
A primeira vitória aconteceu em 1985, quando o Coritiba venceu de virada por 3x2, em matéria lembrada pelo COXAnautas. A outra vitória ocorreu em 04/07/2004, com o Coxa aplicando um sonoro 3 a 0. Este foi o último triunfo coxa-branca em Belo Horizonte.
O momento atual mostra duas equipes em posições opostas na tabela. O Coritiba continua na cola do líder Náutico, enquanto o Cruzeiro está em 13º lugar, com a pior defesa da competição, são 16 gols tomados. Essa marca anima ainda mais o carrasco cruzeirense no ano passado: Léo Gamalho, que, em 3 jogos contra o time mineiro, balançou a rede quatro vezes.
Outros dois jogadores que reencontram o Cruzeiro são Robinho e Rafinha, que jogaram juntos na equipe das Minas Gerais em 2019. Até agora Morínigo parece não estar convencido de que os dois possam atuar juntos no Coritiba.
O momento cruzeirense não é dos melhores, a equipe sofreu outra punição e não pode registrar novos jogadores. Alguns dos últimos a chegarem na equipe foram os ex-coxa-brancas Norberto, Giovanni e Rhodolfo, que não deixaram nenhuma saudade ao torcedor alviverde.
O jogo desta terça-feira é uma incógnita no que diz respeito ao espírito com que os jogadores vão entrar em campo após o fatídico passamento do presidente Renato Follador. O Coritiba defende uma invencibilidade de 5 jogos consecutivos com vitória. Situação semelhante a 2013, quando o time foi a Belo Horizonte, mas com 10 jogos sem derrota. A torcida coxa-branca, porém, espera que dessa vez a história seja diferente, que o Coritiba vença e chegue ao sexto triunfo consecutivo no campeonato e, a contar com um tropeço do Timbu, assuma a liderança.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)