
Série B 2025
Com 98,9% de chances de acesso à Série A, o Coritiba pode colocar praticamente os dois pés na elite do futebol nacional na próxima sexta-feira, quando enfrenta o CRB, no Couto Pereira. Uma vitória diante dos alagoanos deixará o Verdão ainda mais próximo do objetivo e muito forte na disputa pelo título da Série B.
Para esta partida, o técnico Mozart contará com retornos importantes e desfalques relevantes. Livres de suspensão, o lateral-esquerdo Bruno Melo, o zagueiro Tiago Cóser e o atacante Clayson voltam a ficar à disposição. Por outro lado, o zagueiro Maicon, expulso contra o Volta Redonda, o volante Seba Gómez e o atacante Dellatorre, que receberam o terceiro cartão amarelo, estão fora do confronto.
Existe ainda a possibilidade de os atacantes Nicolas Careca e Rodrigo Rodrigues, que estão em fase final de recuperação no departamento médico, voltarem a ser relacionados.
Sem poder contar com Maicon — um dos pilares da melhor defesa da competição —, a tendência é que Tiago Cóser retome a vaga e forme dupla de zaga com Jacy. Na lateral esquerda, Zeca pode ser mantido, apesar do retorno de Bruno Melo.
No meio-campo, Mozart tem duas alternativas para substituir Seba Gómez: escalar Filipe Machado e adiantar Wallisson, ou utilizar Vini Paulista como segundo volante, mantendo Wallisson na função de primeiro marcador. Já no ataque, a tendência é que Gustavo Coutinho substitua Dellatorre. Mesmo que Rodrigo Rodrigues seja relacionado, ele deve iniciar no banco, por estar sem ritmo de jogo.
O provável Coritiba para enfrentar o CRB é: Pedro Morisco; Alex Silva, Tiago Cóser, Jacy e Zeca (Bruno Melo); Filipe Machado (Vini Paulista), Wallisson e Josué; Lucas Ronier, Gustavo Coutinho e Iury Castilho.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)