
Ausências e retornos
Por: Ricardo Honório
O Coritiba enfrentará o Botafogo no próximo domingo, às 16h, no Couto Pereira, e o técnico Gustavo Morínigo será obrigado a fazer alterações na equipe, em razão de jogadores suspensos. A tendência é que o time alviverde tenha alterações em todos os setores.
A dupla de zaga, Henrique e Luciano Castan, expulsos contra o A. Goianiense, são as principais baixas no setor defensivo. Guillermo assume o lugar do experiente Henrique, e o jovem Márcio, campeão da Copa do Brasil Sub-20 pelo Coritiba em 2021, deverá ser o escolhido para o lugar de Castan.
Outra mudança no setor defensivo deverá ocorrer na lateral-esquerda. Guilherme Biro é o favorito para atuar por ali, mas Morínigo poderá dar a primeira oportunidade para Diego Porfírio. Contratado junto ao Ypiranga/RS, o lateral, que foi eleito o melhor da sua posição no campeonato gaúcho, ainda não estreou com a camisa alviverde.
Na meia-cancha, o Coritiba deverá contar com o retorno de Thonny Anderson. Afastado da equipe desde o jogo contra o Santos, pela segunda-rodada do Brasileirão, em razão de uma lesão na sola do pé, a tendência é o jogador estar a disposição de Gustavo Morínigo, reassumindo seu lugar na meia-cancha.
No ataque, sem Alef Manga, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, a tendência é que o substituto seja Fabrício Daniel, com José Hugo tendo menos possibilidades de iniciar como titular.
E para terminar o festival de suspensões no Coritiba, o técnico Gustavo Morínigo também não poderá dirigir o time à beira do gramado, por ter levado o terceiro cartão amarelo na última partida. A equipe deverá ser dirigida pelo auxiliar técnico Toro Acuna.
O provável Coritiba que entrará em campo contra o Botafogo deverá ter: Alex Muralha, Matheus Alexandre, Guillermo, Márcio e Guilherme Biro (Diego Porfírio); Willian Farias, Andrey e Thonny Anderson; Fabricio Daniel, Léo Gamalho e Igor Paixão.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)